sicnot

Perfil

Mundo

Geórgia tem os únicos pandas-gigantes gémeos dos EUA

Geórgia tem os únicos pandas-gigantes gémeos dos EUA

Os únicos pandas-gigantes gémeos dos Estados Unidos da América começaram agora a brincar no seu habitat natural, no Centro de Conservação de Pandas Gigantes. Os animais são do sexo feminino, pesam cerca de 9,5 e 10 quilogramas e completaram seis meses no dia 3 de março.

Os pandas-gigantes representam o investimento mais significativo do Jardim Zoológico de Atlanta, na Geórgia, na conservação da vida selvagem.

A espécie enfrenta fortes ameaças por perda de habitat como resultado da desflorestação e de outras atividades humanas.

  • As aventuras de pandas-gigantes
    0:54

    Mundo

    Esta quarta-feira foram divulgados novos vídeos de pandas-gigantes na China. As imagens mostram como estes animais aprendem a trepar em ambiente recriado por especialistas.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.