sicnot

Perfil

Mundo

Guarda Revolucionária do Irão testou míssil balístico com sucesso

Arquivo Reuters

© Reuters Photographer / Reuter

A Guarda Revolucionária do Irão testou esta quinta-feira com sucesso um míssil balístico, informou a semioficial agência noticiosa Fars.

Na notícia é citado o general Amir Ali Hajizadeh, chefe da divisão aeroespacial da Guarda, a dizer que o míssil destruiu um alvo a partir de uma distância de 250 quilómetros.

O mesmo responsável adiantou que o míssil, disparado a partir do mar e designado Hormuz 2, foi testado na semana passada. O Hormuz 2 é capaz de atingir alvos flutuantes com uma precisão elevada, dentro de um raio de 300 quilómetros, ainda segundo a Fars, que não adiantou mais detalhes.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.