sicnot

Perfil

Mundo

Homem com machado ataca várias pessoas em Dusseldorf

© Reuters Staff / Reuters

A polícia alemã informou esta quinta-feira que pelo menos cinco pessoas foram feridas num ataque com machado na principal estação ferroviária de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, perto de Colónia. Dois atacantes foram detidos, mas a polícia acredita que existem mais suspeitos em fuga.

Última atualização 21:34

O porta-voz da polícia federal, Rainer Kerstiens, disse que o ataque terá sido feito por duas pessoas que foram detidas e ocorreu às 21:00 locais.

A mesma fonte disse que a polícia suspeita que mais atacantes estão em fuga.

Rainer Kerstiens não precisou a gravidade dos ferimentos das pessoas.

No local, está presente um forte dispositivo policial e a unidade antiterrorismo fechou a estação de comboios

A partir do Twitter, várias pessoas publicaram vídeos do local.

Segundo o jornal alemão Bild, o motivo do ataque ainda não é conhecido

Até ao momento, desconhece-se também o número de vítimas. Os vídeos publicados mostram as autoridades a socorrer vítimas do ataque.

Os comboios que iriam chegar foram desviados, devido ao encerramento temporário da estação.

Com Lusa

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.