sicnot

Perfil

Mundo

Homem com machado ataca várias pessoas em Dusseldorf

© Reuters Staff / Reuters

A polícia alemã informou esta quinta-feira que pelo menos cinco pessoas foram feridas num ataque com machado na principal estação ferroviária de Dusseldorf, no oeste da Alemanha, perto de Colónia. Dois atacantes foram detidos, mas a polícia acredita que existem mais suspeitos em fuga.

Última atualização 21:34

O porta-voz da polícia federal, Rainer Kerstiens, disse que o ataque terá sido feito por duas pessoas que foram detidas e ocorreu às 21:00 locais.

A mesma fonte disse que a polícia suspeita que mais atacantes estão em fuga.

Rainer Kerstiens não precisou a gravidade dos ferimentos das pessoas.

No local, está presente um forte dispositivo policial e a unidade antiterrorismo fechou a estação de comboios

A partir do Twitter, várias pessoas publicaram vídeos do local.

Segundo o jornal alemão Bild, o motivo do ataque ainda não é conhecido

Até ao momento, desconhece-se também o número de vítimas. Os vídeos publicados mostram as autoridades a socorrer vítimas do ataque.

Os comboios que iriam chegar foram desviados, devido ao encerramento temporário da estação.

Com Lusa

  • Proteção Civil passa a ter Secretaria de Estado
    1:13

    País

    O Governo criou uma nova Secretaria de Estado da Proteção Civil, que vai ser liderada por José Artur Tavares Neves. Esta é a principal novidade da remodelação governamental que envolve quatro Secretários de Estado, dois deles foram reconduzidos nos cargos.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC