sicnot

Perfil

Mundo

Rede internacional de tráfico de droga desmantelada em Espanha

A Guardia Civil espanhola anunciou esta quinta-feira ter desmantelado uma rede internacional de tráfico de droga. A investigação contou com a colaboração de polícias de vários países, entre as quais a Polícia Judiciária portuguesa.

Treze pessoas foram detidas nas Canárias e em Itália por suspeitas de branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Os detidos são da Lituânia, Ucrânia e da Colômbia e terão conseguido traficar para o continente europeu quase 400 quilos de cocaína.

A droga era introduzida e dissimulada em avionetas, veleiros, contentores e, em alguns casos, distribuída por correios humanos.

Durante a operação nas Canárias foram feitas 10 buscas domiciliárias e duas outras em embarcações suspeitas. As autoridades apreenderam documentos em suporte informático com informações comprometedoras e mais de 500 mil euros em dinheiro.

As autoridades acreditam que os suspeitos levavam uma vida considerada de luxo e contavam com a colaboração de mais de 140 pessoas em diferentes países.

  • Guarda Civil espanhola apreende mais de 400 mil euros em droga
    0:53

    Mundo

    Um homem de nacionalidade dominicana foi esta segunda-feira preso em Espanha por suspeita de tráfico de droga e branqueamento de capitais. Na operação levada a cabo pela Guarda Civil espanhola foram apreendidos 166 quilos de cocaína, que estavam escondidos em malas no sotão de uma casa, perto de Madrid, e também numa carrinha. A droga encontrada está avaliada em mais de 400 mil euros.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.