sicnot

Perfil

Mundo

Rede internacional de tráfico de droga desmantelada em Espanha

A Guardia Civil espanhola anunciou esta quinta-feira ter desmantelado uma rede internacional de tráfico de droga. A investigação contou com a colaboração de polícias de vários países, entre as quais a Polícia Judiciária portuguesa.

Treze pessoas foram detidas nas Canárias e em Itália por suspeitas de branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Os detidos são da Lituânia, Ucrânia e da Colômbia e terão conseguido traficar para o continente europeu quase 400 quilos de cocaína.

A droga era introduzida e dissimulada em avionetas, veleiros, contentores e, em alguns casos, distribuída por correios humanos.

Durante a operação nas Canárias foram feitas 10 buscas domiciliárias e duas outras em embarcações suspeitas. As autoridades apreenderam documentos em suporte informático com informações comprometedoras e mais de 500 mil euros em dinheiro.

As autoridades acreditam que os suspeitos levavam uma vida considerada de luxo e contavam com a colaboração de mais de 140 pessoas em diferentes países.

  • Guarda Civil espanhola apreende mais de 400 mil euros em droga
    0:53

    Mundo

    Um homem de nacionalidade dominicana foi esta segunda-feira preso em Espanha por suspeita de tráfico de droga e branqueamento de capitais. Na operação levada a cabo pela Guarda Civil espanhola foram apreendidos 166 quilos de cocaína, que estavam escondidos em malas no sotão de uma casa, perto de Madrid, e também numa carrinha. A droga encontrada está avaliada em mais de 400 mil euros.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40