sicnot

Perfil

Mundo

Rede internacional de tráfico de droga desmantelada em Espanha

A Guardia Civil espanhola anunciou esta quinta-feira ter desmantelado uma rede internacional de tráfico de droga. A investigação contou com a colaboração de polícias de vários países, entre as quais a Polícia Judiciária portuguesa.

Treze pessoas foram detidas nas Canárias e em Itália por suspeitas de branqueamento de capitais e falsificação de documentos. Os detidos são da Lituânia, Ucrânia e da Colômbia e terão conseguido traficar para o continente europeu quase 400 quilos de cocaína.

A droga era introduzida e dissimulada em avionetas, veleiros, contentores e, em alguns casos, distribuída por correios humanos.

Durante a operação nas Canárias foram feitas 10 buscas domiciliárias e duas outras em embarcações suspeitas. As autoridades apreenderam documentos em suporte informático com informações comprometedoras e mais de 500 mil euros em dinheiro.

As autoridades acreditam que os suspeitos levavam uma vida considerada de luxo e contavam com a colaboração de mais de 140 pessoas em diferentes países.

  • Guarda Civil espanhola apreende mais de 400 mil euros em droga
    0:53

    Mundo

    Um homem de nacionalidade dominicana foi esta segunda-feira preso em Espanha por suspeita de tráfico de droga e branqueamento de capitais. Na operação levada a cabo pela Guarda Civil espanhola foram apreendidos 166 quilos de cocaína, que estavam escondidos em malas no sotão de uma casa, perto de Madrid, e também numa carrinha. A droga encontrada está avaliada em mais de 400 mil euros.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30