sicnot

Perfil

Mundo

Coroa britânica anuncia visita de Filipe VI de Espanha ao Reino Unido em junho

© POOL New / Reuters

A coroa britânica anunciou hoje que o rei espanhol, Filipe VI, e a rainha Letizia realizarão uma visita de Estado ao Reino Unido entre 6 e 8 de junho.

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado em que anuncia que a coroa espanhola aceitou o convite da rainha Isabel II, e que o casal real irá ficar alojado no palácio real britânico.

Segundo a Associated Press, este anúncio praticamente exclui a possibilidade de o Presidente norte-americano realizar uma visita de Estado ao Reino Unido em junho, como chegou a ser especulado.

A última visita de um Chefe de Estado de Espanha ao Reino Unido foi a do rei Juan Carlos e da rainha Sofia em 1986. A rainha britânica e o duque de Edimburgo retribuíram essa visita de Estado, deslocando-se a Espanha em 1988.

A visita agora anunciada chegou a estar prevista para os dias 8 a 10 de março de 2016, mas foi adiada por iniciativa do Executivo espanhol devido ao processo de formação de um novo Governo, explicou então o Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros.


Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.