sicnot

Perfil

Mundo

Coroa britânica anuncia visita de Filipe VI de Espanha ao Reino Unido em junho

© POOL New / Reuters

A coroa britânica anunciou hoje que o rei espanhol, Filipe VI, e a rainha Letizia realizarão uma visita de Estado ao Reino Unido entre 6 e 8 de junho.

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado em que anuncia que a coroa espanhola aceitou o convite da rainha Isabel II, e que o casal real irá ficar alojado no palácio real britânico.

Segundo a Associated Press, este anúncio praticamente exclui a possibilidade de o Presidente norte-americano realizar uma visita de Estado ao Reino Unido em junho, como chegou a ser especulado.

A última visita de um Chefe de Estado de Espanha ao Reino Unido foi a do rei Juan Carlos e da rainha Sofia em 1986. A rainha britânica e o duque de Edimburgo retribuíram essa visita de Estado, deslocando-se a Espanha em 1988.

A visita agora anunciada chegou a estar prevista para os dias 8 a 10 de março de 2016, mas foi adiada por iniciativa do Executivo espanhol devido ao processo de formação de um novo Governo, explicou então o Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros.


Lusa

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.