sicnot

Perfil

Mundo

Coroa britânica anuncia visita de Filipe VI de Espanha ao Reino Unido em junho

© POOL New / Reuters

A coroa britânica anunciou hoje que o rei espanhol, Filipe VI, e a rainha Letizia realizarão uma visita de Estado ao Reino Unido entre 6 e 8 de junho.

O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado em que anuncia que a coroa espanhola aceitou o convite da rainha Isabel II, e que o casal real irá ficar alojado no palácio real britânico.

Segundo a Associated Press, este anúncio praticamente exclui a possibilidade de o Presidente norte-americano realizar uma visita de Estado ao Reino Unido em junho, como chegou a ser especulado.

A última visita de um Chefe de Estado de Espanha ao Reino Unido foi a do rei Juan Carlos e da rainha Sofia em 1986. A rainha britânica e o duque de Edimburgo retribuíram essa visita de Estado, deslocando-se a Espanha em 1988.

A visita agora anunciada chegou a estar prevista para os dias 8 a 10 de março de 2016, mas foi adiada por iniciativa do Executivo espanhol devido ao processo de formação de um novo Governo, explicou então o Ministério espanhol dos Negócios Estrangeiros.


Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52