sicnot

Perfil

Mundo

Governo dos EUA pede demissão de metade dos procuradores federais

O procurador-geral norte-americano (ministro da Justiça), Jeff Sessions, pediu a demissão de 46 procuradores federais que foram nomeados durante a administração presidencial anterior e ainda permanecem no cargo.

Em comunicado, o Departamento de Justiça refere que o pedido é idêntico aos que foram feitos no passado quando a presidência do país mudou.
O Departamento de Justiça adianta que muitos procuradores federais nomeados pelo Governo de Barack Obama já deixaram os cargos, mas o Procurador-Geral dos Estados Unidos [correspondente ao de ministro da Justiça em Portugal] pede agora a demissão dos 46 procuradores que ainda permanecem no cargo.


Nos Estados Unidos, há 93 procuradores federais.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19