sicnot

Perfil

Mundo

Governo dos EUA pede demissão de metade dos procuradores federais

O procurador-geral norte-americano (ministro da Justiça), Jeff Sessions, pediu a demissão de 46 procuradores federais que foram nomeados durante a administração presidencial anterior e ainda permanecem no cargo.

Em comunicado, o Departamento de Justiça refere que o pedido é idêntico aos que foram feitos no passado quando a presidência do país mudou.
O Departamento de Justiça adianta que muitos procuradores federais nomeados pelo Governo de Barack Obama já deixaram os cargos, mas o Procurador-Geral dos Estados Unidos [correspondente ao de ministro da Justiça em Portugal] pede agora a demissão dos 46 procuradores que ainda permanecem no cargo.


Nos Estados Unidos, há 93 procuradores federais.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Morreu o artista plástico Júlio Pomar

    Cultura

    O artista plástico Júlio Pomar morreu hoje aos 92 anos no Hospital da Luz, em Lisboa, revelou à Lusa fonte familiar. Segundo a mesma fonte, o pintor morreu na sequência de problemas de saúde relacionados com a idade e com um internamento prolongado. Não há ainda informações sobre cerimónias fúnebres.

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46