sicnot

Perfil

Mundo

Trump vai falar com líder palestiniano pela 1ª vez

MICHAEL REYNOLDS

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, vai ter uma conversa telefónica com o Presidente norte-americano, naquele que será o primeiro contacto entre os dois líderes desde a posse de Donald Trump, informou hoje a Casa Branca.

Abbas tem passado muitas horas ao telefone e em reuniões com presidentes e secretários de Estado dos EUA na última década, mas ainda não conseguira falar com Trump, apesar de ter tentado.

O gabinete de Abbas não se pronunciou ainda sobre a anunciada conversa telefónica.

Trump não agrada à maioria dos palestinianos porque, ao contrário do seu antecessor, Barack Obama, adotou uma posição mais próxima do Governo Israelita.

Lusa

  • Donald Trump recebe hoje Benjamin Netanyahu

    Mundo

    O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, encontra-se esta quarta-feira com o Presidente norte-americano para verificar se as promessas pró-israelitas de Donald Trump enquanto candidato resistem à realidade das políticas em curso na Casa Branca.

  • Primeiro encontro EUA-China desde eleição de Trump

    Mundo

    É o primeiro encontro ao mais alto nível entre a China e os EUA, desde a eleição de Donald Trump. Assim que tomou posse o novo chefe de Estado norte-americano deixou nervoso o regime de Pequim ao pôr em causa a política "Uma só China".. O encontro entre o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, e o seu homólogo chinês, Wang Yi aconteceu esta manhã em Bona, na Alemanha, à margem da Cimeira da diplomacia do G20.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57