sicnot

Perfil

Mundo

Polícia alemã encerra centro comercial em Essen por suspeita de ataque

© Thilo Schmuelgen / Reuters

A polícia alemã ordenou hoje o encerramento de um centro comercial na cidade de Essen, no oeste da Alemanha, por ter recebido "informações credíveis" sobre um iminente ataque, segundo a imprensa local.

"O centro comercial permanecerá fechado hoje por motivos de segurança, a polícia tem provas concretas sobre um possível ataque", informou a polícia num comunicado publicado em redes sociais e citado pela agência noticiosa France Presse (AFP).

A polícia não deu mais detalhes sobre a origem ou natureza da ameaça, acrescentando que está a decorrer uma investigação, apoiada por "agentes especializados".

Em declarações à AFP, o porta-voz da polícia local disse que o alerta vem de "outro serviço".
O alerta "só afeta o centro comercial Limbecker Platz", disse a polícia, que também fechou os parques de estacionamento e as estações de metro que servem o espaço, com 200 lojas, localizado no centro da cidade.

As autoridades alemãs estão em alerta por causa da ameaça 'jihadista' sobre a Alemanha, principalmente desde o ataque com um camião num mercado de Natal, que matou 12 pessoas em Berlim, no passado mês de dezembro, refere a AFP.

Os serviços de inteligência alemães estimam em cerca de 10.000 o número de radicais islâmicos no país.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30