sicnot

Perfil

Mundo

Chanceler admite proibir ministros turcos de discursar na Áustria por razões de segurança

© Yves Herman / Reuters

A tensão entre a Turquia e a União Europeia também chegou à Áustria. O Chanceler austríaco disse esta segunda-feira que não aceitaria que ministros turcos fizessem campanha no país.

Christian Kern diz que a ser tomada a decisão teria como base motivos de segurança pública. Esta afirmação surge depois de a Alemanha e a Holanda terem proibido ministros de turcos de discursar.

Ambos os países justificaram a decisão por considerarem que as intervenções dos ministros iriam servir para fazer campanha pelo referendo na Turquia, que pretende alargar os poderes de Erdogan.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.