sicnot

Perfil

Mundo

Conselheira de Trump sugere espionagem através de microondas

© Jonathan Ernst / Reuters

Kellyanne Conway sugeriu ontem à noite numa entrevista que as alegadas escutas ordenadas pela administração Obama na Trump Tower visaram outros aparelhos eletrónicos que não apenas telefones. Hoje, a conselheira de Trump veio dizer que não tem provas do que disse ontem.

Mais de uma semana depois das suspeitas virem a público, Kellyanne Conway voltou a falar no assunto, mas afirmou não ter qualquer tipo de prova, acrescentando que não estava a referir-se a escutas na Trump Tower, mas de uma vigiância a nível geral.

A conselheira de Trump chegou a afirmar que "há várias maneiras de vigiar os outros" e fez uma referência a microondas. Comentário que está a fazer furor na Internet.

"(...) é possível vigiar as pessoas através dos seus telefones - e certamente através das suas televisões (...) e microondas que se transformam em câmaras. Sabemos que é um facto da vida moderna", declarou em entrevista ao site NorthJersey.com.

Esta manhã, Conway defendeu-se no Twitter, logo seguida pelo próprio Presidente que aconselhou os media a serem "mais simpáticos" com os seus representantes "que trabalham tão arduamente".

  • Serviços secretos negam escutas a Donald Trump
    0:39

    Mundo

    O ex-director dos serviços secretos norte-americanos nega que Donald Trump tenha estado sob escuta antes das eleições presidenciais. James Clapper diz que não houve qualquer ação contra o Presidente eleito enquanto candidato ou contra a sua campanha.

  • Obama nega mas Trump exige investigação do Congresso
    2:20

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, pediu ao Congresso para investigar eventuais escutas de que tenha sido alvo, por ordem do seu antecessor, Barack Obama, antes das eleições. Donald Trump, "solicita que, no âmbito das suas investigações sobre as atividades relacionadas com a Rússia, as comissões sobre os serviços secretos do Congresso exerçam a sua autoridade de supervisão para determinar se o poder executivo excedeu, em 2016, os seus poderes de investigação", afirma em comunicado Sean Spicer, porta-voz da Casa Branca. Barack Obama já desmentir as acusações.

  • Trump acusa Obama de o colocar sob escuta
    1:47

    Mundo

    O dia de Donald Trump começou hoje às cinco e meia da manhã com acusações a Barack Obama. Trump acusa o anterior Presidente dos Estados Unidos de ter colocado os seus telefones sob escuta. As acusações foram feitas na conta de Twitter. O Porta-voz de Barack Obama já veio desmentir as acusações.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Inocência e talento marcaram o 9.º dia de Mundial
    0:56
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após violenta tempestade
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC