sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Holanda recusa "Nexit"

Primeiro-ministro da Holanda recusa "Nexit"

O primeiro-ministro da Holanda quer estabilidade no país e rejeita qualquer "Nexit", ou seja, a saída do país da União Europeia.

  • Discurso anti-imigração de Wilders atrai muitos eleitores de Volendam
    2:28

    Mundo

    Na véspera das eleições legislativas na Holanda, as sondagens estimam que existem 60% de indecisos. O discurso anti.imigração de Geert Wilders atrai muitos eleitores na cidade de Volendam, onde 50% dos seus eleitores votaram em Wilders nas Europeias de 2014. Os habitantes da cidade holandesa recusam ser vistos como racistas e falam num voto de protesto contra políticos e Bruxelas.

  • Polémica nas eleições na Holanda
    2:00

    Mundo

    O líder da extrema-direita holandês defende o encerramento de fronteiras aos membros do governo de Ancara, até ao referendo turco. Geert Wilders está em segundo lugar nas intenções de voto para as eleições de 15 de março.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52