sicnot

Perfil

Mundo

Primeiro-ministro da Holanda recusa "Nexit"

Primeiro-ministro da Holanda recusa "Nexit"

O primeiro-ministro da Holanda quer estabilidade no país e rejeita qualquer "Nexit", ou seja, a saída do país da União Europeia.

  • Discurso anti-imigração de Wilders atrai muitos eleitores de Volendam
    2:28

    Mundo

    Na véspera das eleições legislativas na Holanda, as sondagens estimam que existem 60% de indecisos. O discurso anti.imigração de Geert Wilders atrai muitos eleitores na cidade de Volendam, onde 50% dos seus eleitores votaram em Wilders nas Europeias de 2014. Os habitantes da cidade holandesa recusam ser vistos como racistas e falam num voto de protesto contra políticos e Bruxelas.

  • Polémica nas eleições na Holanda
    2:00

    Mundo

    O líder da extrema-direita holandês defende o encerramento de fronteiras aos membros do governo de Ancara, até ao referendo turco. Geert Wilders está em segundo lugar nas intenções de voto para as eleições de 15 de março.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.