sicnot

Perfil

Mundo

Líder de extrema-direita holandês avisa primeiro-ministro que "não se livrou" dele

© Dylan Martinez / Reuters

O líder do Partido da Liberdade holandês (PVV, extrema-direita), Geert Wilders, que terá conquistado 19 lugares nas eleições legislativas, segundo sondagens à boca da urna, reivindicou esta quarta-feira "um sucesso" e avisou que o primeiro-ministro "não se livrou" dele.

"Eleitores do PVV, obrigado! Nós conquistámos os lugares! O primeiro sucesso está garantido!", afirmou, numa mensagem na rede social Twitter o deputado anti-Islão. "E Rutte ainda não se livrou de mim", avisou, na mesma mensagem.

Segundo as primeiras projeções, Wilders, que tinha 15 lugares no parlamento (150 no total), terá subido para 19 assentos, tantos quanto o Apelo Democrático Cristão e o partido Democracia D66.

De acordo com as mesmas sondagens, o partido liberal liderado pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, deverá vencer as eleições legislativas, conquistando 31 lugares, menos nove que na anterior legislatura.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27