sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 mil ajudaram Melanie Segard a realizar o seu sonho em direto na televisão

Facebook Melanie Segard

Uma jovem francesa com Síndrome de Down realizou o seu sonho esta terça-feira ao apresentar o tempo, em direto numa televisão. Melanie Segard conseguiu a façanha depois de uma campanha no Facebook, que conseguiu reunir mais de 200 mil apoiantes.

A jovem de 21 anos apresentou o segmento do tempo na televisão pública France 2.

A campanha "Melanie peut le faire" (Melanie consegue fazê-lo, em português) foi apresentada por uma organização, que procura chamar a atenção para a Síndrome de Down, assim como introduzir estas pessoas na sociedade.

Segundo a BBC, a jovem explicou: "Sou diferente, mas gostava de mostrar a toda a gente que sou capaz de fazer muitas coisas".

A jovem teve dois dias de treino na televisão pública com a equipa da meteorologia. No treino, foram incluídas dicas para apresentar numa parede verde, onde depois seriam projetados os gráficos com as temperaturas.

De acordo com o que a coordenadora do Tempo da France 2 disse ao Le Parisien, apesar de não conseguir ler ou escrever, o objetivo desta ideia era fazer com que a jovem se sentisse integrada.

Durante todo o treino, Melanie Segard esteve acompanhada do irmão de 27 anos. Segundo o jornal francês, Cyril ofereceu à irmã alguns conselhos: "Imagina que estás sozinha em casa a apresentar o tempo. Diverte-te".

Facebook Melanie Segard

Melanie Segard vive com os pais e, nos tempos livres, gosta de ir a festas e a restaurantes com o irmão e os amigos. Quando era mais pequena, Melanie teve terapia para melhorar as suas habilidades motoras e a fala.

Desde setembro de 2016, a jovem trabalha numa empresa, onde embala produtos.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.