sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 mil ajudaram Melanie Segard a realizar o seu sonho em direto na televisão

Facebook Melanie Segard

Uma jovem francesa com Síndrome de Down realizou o seu sonho esta terça-feira ao apresentar o tempo, em direto numa televisão. Melanie Segard conseguiu a façanha depois de uma campanha no Facebook, que conseguiu reunir mais de 200 mil apoiantes.

A jovem de 21 anos apresentou o segmento do tempo na televisão pública France 2.

A campanha "Melanie peut le faire" (Melanie consegue fazê-lo, em português) foi apresentada por uma organização, que procura chamar a atenção para a Síndrome de Down, assim como introduzir estas pessoas na sociedade.

Segundo a BBC, a jovem explicou: "Sou diferente, mas gostava de mostrar a toda a gente que sou capaz de fazer muitas coisas".

A jovem teve dois dias de treino na televisão pública com a equipa da meteorologia. No treino, foram incluídas dicas para apresentar numa parede verde, onde depois seriam projetados os gráficos com as temperaturas.

De acordo com o que a coordenadora do Tempo da France 2 disse ao Le Parisien, apesar de não conseguir ler ou escrever, o objetivo desta ideia era fazer com que a jovem se sentisse integrada.

Durante todo o treino, Melanie Segard esteve acompanhada do irmão de 27 anos. Segundo o jornal francês, Cyril ofereceu à irmã alguns conselhos: "Imagina que estás sozinha em casa a apresentar o tempo. Diverte-te".

Facebook Melanie Segard

Melanie Segard vive com os pais e, nos tempos livres, gosta de ir a festas e a restaurantes com o irmão e os amigos. Quando era mais pequena, Melanie teve terapia para melhorar as suas habilidades motoras e a fala.

Desde setembro de 2016, a jovem trabalha numa empresa, onde embala produtos.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40