sicnot

Perfil

Mundo

Papa abençoou imagem de Nossa Senhora de Fátima no Vaticano

Enviados SIC

Papa abençoou imagem de Nossa Senhora de Fátima no Vaticano

O Papa Francisco denunciou esta quarta-feira empresas e governos que facilitam a redução de postos de trabalho para acumularem mais lucros. Foi na audiência semanal, na praça de S. Pedro, onde Francisco abençoou uma imagem da Nossa Senhora de Fátima a pedido de católicos chineses, como testemunharam os enviados especiais da SIC ao Vaticano.

  • Papa Francisco cumpre quatro anos de pontificado
    1:41

    Mundo

    O arcebispo argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito o sucessor de Bento XVI há quatro anos. O primeiro Papa sul-americano já fez 17 viagens internacionais e avançou com medidas para a reforma da Santa Fé. Por exemplo, o Papa Francisco abriu a porta da Igreja aos divorciados que voltaram a casar, o que acabou por ser uma decisão muito criticada.

  • Papa pode vir a canonizar pastorinhos na visita a Fátima
    1:54

    País

    A canonização dos videntes de Fátima a 13 de maio é ainda uma possibilidade. O processo decorre na Santa Sé e, como apuraram os enviados especiais da SIC, não estará excluída ainda a hipótese de ser o Papa a canonizar Francisco e Jacinta, em Fátima. D. José Saraiva Martins iniciou o processo depois da beatificação dos pastorinhos, em 2000.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.