sicnot

Perfil

Mundo

Polícia vira "herói" em Hong Kong

Polícia de Hong Kong

Um polícia de Hong Kong, de 20 anos, foi catapultado para a fama depois que conversar com um paquistanês que se tentava suicidar em urdu fluente.

O homem tinha subido a um guindaste de 20 metros de altura e a polícia foi chamada para a cena.

O polícia, Ifzal Zaffar, de descendência paquistanesa, também subiu e dirigiu-se a ele na sua língua comum, urdu, de origem indo-europeia. Por fim, o homem concordou descer e foi levado para o hospital.

O agente Zaffer, que também fala fluentemente cantonês, disse que estava simplesmente a seguir o seu treino.

"Eu usei as técnicas que aprendemos na academia. Acho que se sentiu mais seguro sabendo que eu poderia falar com ele na sua própria língua", disse à Apple Daily.

O jovem juntou-se à polícia há pouco menos de um ano e é o único oficial de origem paquistanesa no distrito. O comportamento do agente Zaffer durante a delicada situação rendeu-lhe elogios dos superiores e um clube de fãs nas redes sociais.

"Ele é muito bonito e tem ainda um coração de ouro", disse Nuna Priya, utilizadora do Facebook.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52