sicnot

Perfil

Mundo

Quatro raparigas fazem-se explodir na Nigéria, atentado faz mais 2 mortos e 16 feridos

© Stringer . / Reuters (Arquivo)

Pelo menos seis pessoas morreram hoje quando quatro raparigas se fizeram explodir nos subúrbios da cidade nigeriana de Maiduguri, informaram as autoridades do país. A Agência Nacional de Gestão de Emergências informou que as explosões, hoje de manhã na capital do estado de Borno, mataram as quatro bombistas adolescentes e outras duas pessoas, deixando ainda 16 pessoas feridas.

As explosões ocorreram perto de Muna Garage, um alvo habitual do grupo extremista Boko Haram nos últimos meses.


A utilização de raparigas treinadas pelo Boko Haram para realizar atentados suicida tornou-se uma estratégia do grupo extremista nos últimos dois anos.


Mais de 200 meninas adolescentes perderam a vida em ataques no nordeste da Nigéria.


A rebelião do Boko Haram, que começou há sete anos, já matou mais de 20 mil pessoas e provocou uma crise humanitária na região.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52