sicnot

Perfil

Mundo

Quatro raparigas fazem-se explodir na Nigéria, atentado faz mais 2 mortos e 16 feridos

© Stringer . / Reuters (Arquivo)

Pelo menos seis pessoas morreram hoje quando quatro raparigas se fizeram explodir nos subúrbios da cidade nigeriana de Maiduguri, informaram as autoridades do país. A Agência Nacional de Gestão de Emergências informou que as explosões, hoje de manhã na capital do estado de Borno, mataram as quatro bombistas adolescentes e outras duas pessoas, deixando ainda 16 pessoas feridas.

As explosões ocorreram perto de Muna Garage, um alvo habitual do grupo extremista Boko Haram nos últimos meses.


A utilização de raparigas treinadas pelo Boko Haram para realizar atentados suicida tornou-se uma estratégia do grupo extremista nos últimos dois anos.


Mais de 200 meninas adolescentes perderam a vida em ataques no nordeste da Nigéria.


A rebelião do Boko Haram, que começou há sete anos, já matou mais de 20 mil pessoas e provocou uma crise humanitária na região.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.