sicnot

Perfil

Mundo

Trump pede prisão para Snoop Dogg

O Presidente norte-americano Donald Trump reagiu esta quarta-feira ao mais recente videoclip do rapper Snoop Dogg, relativo ao tema "Lavender". No vídeo, o músico norte-americano dispara sobre um palhaço vestido de Trump. O visado não gostou e pede prisão para Snoop Dogg.

Eis o vídeo que está a gerar polémica:

Em reação no Twitter, Donald Trump pediu aos seguidores que imaginassem a hipótese de ser Obama no seu lugar, naquele vídeo, e sugeriu que o rapper deveria ser preso.

Esta não foi a primeira reação política de desagrado face ao videoclip. Já ontem, o senador republicano Marco Rubio, em entrevista à TMZ, criticou o músico e alertou que "(...) se a pessoa errada vir o vídeo e tiver a ideia errada, pode existir um problema real".

No vídeo, o Presidente norte-americano é referido como "Ronald Klump", residente numa Casa Branca alternativa, "The Clown House" ("A Casa do Palhaço").

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão