sicnot

Perfil

Mundo

Sem-abrigo emociona-se com transformação radical ao seu visual

José António tem 55 anos e há 25 que uma depressão o atirou para as ruas de Palma de Maiorca. Trabalha como arrumador de carros e é conhecido por todos como Josete. Para assinalar o terceiro aniversário, a barbearia La Salvajería decidiu mudar a vida deste homem. José aceitou o desafio e no momento em que se vê ao espelho emociona-se. O vídeo da transformação é de 2015 mas só agora se tornou viral depois de ter sido partilhado no Facebook.

Durante o vídeo, José António conta como acabou na rua: "É um processo longo. Começa com uma depressão. O estado de espírito não é o certo e vais para à rua. Eu comecei a arrumar carros e sustento-me com isso. Junto o dinheiro para arranjar uma casa". Confessa ainda a insatisfação que tem com a vida. "Arrumar carros não faz ninguém feliz", desafaba.

Quando Josete olha para o espelho, depois de todas as mudanças, sorri de felicidade. "Não me reconheço. Eu sou este? Ninguém me vai reconhecer", diz, emocionado.

O vídeo foi filmado há 1 ano e meio, mas só agora foi publicado, gerando uma onda de emoção nas redes sociais.

Depois desta mudança radical, José António conseguiu sair da rua através de ajuda financeira.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52