sicnot

Perfil

Mundo

Sem-abrigo emociona-se com transformação radical ao seu visual

José António tem 55 anos e há 25 que uma depressão o atirou para as ruas de Palma de Maiorca. Trabalha como arrumador de carros e é conhecido por todos como Josete. Para assinalar o terceiro aniversário, a barbearia La Salvajería decidiu mudar a vida deste homem. José aceitou o desafio e no momento em que se vê ao espelho emociona-se. O vídeo da transformação é de 2015 mas só agora se tornou viral depois de ter sido partilhado no Facebook.

Durante o vídeo, José António conta como acabou na rua: "É um processo longo. Começa com uma depressão. O estado de espírito não é o certo e vais para à rua. Eu comecei a arrumar carros e sustento-me com isso. Junto o dinheiro para arranjar uma casa". Confessa ainda a insatisfação que tem com a vida. "Arrumar carros não faz ninguém feliz", desafaba.

Quando Josete olha para o espelho, depois de todas as mudanças, sorri de felicidade. "Não me reconheço. Eu sou este? Ninguém me vai reconhecer", diz, emocionado.

O vídeo foi filmado há 1 ano e meio, mas só agora foi publicado, gerando uma onda de emoção nas redes sociais.

Depois desta mudança radical, José António conseguiu sair da rua através de ajuda financeira.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão