sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia vice-presidente da Boeing para subsecretário da Defesa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou esta quinta-feira o vice-presidente da empresa aeronáutica Boeing, Patrick Shanahan como subsecretário da Defesa. Patrick Shanahan, vice-presidente para as operações da Boeing, irá substituir Robert Work, que ocupava o cargo no mandato do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Boeing, um dos principais clientes do Departamento de Defesa norte-americano e que Donald Trump criticou pelos elevados preços do projeto do novo Air Force One (avião presidencial), destacou hoje, em comunicado, as capacidades de liderança de Shanahan e a sua habilidade para adaptar-se a novos desafios na área da defesa.

O cargo de secretário da Defesa é ocupado desde 20 de janeiro deste ano pelo general aposentado James Mattis.

Lusa

  • Trump critica decisão do juiz do Havai e fala em abuso de poder
    1:41

    Mundo

    Esta quinta-feira devia ter entrado em vigor a segunda versão do decreto anti-imigração de Donald Trump, mas a ordem presidencial voltou a ser suspensa em todo o país, desta vez por um juiz do Havai que considera que o novo decreto de Trump não respeita a liberdade religiosa e prejudica o comércio. Descontente com a decisão, o Presidente dos Estados Unidos fala em abuso de poder.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38