sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia vice-presidente da Boeing para subsecretário da Defesa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou esta quinta-feira o vice-presidente da empresa aeronáutica Boeing, Patrick Shanahan como subsecretário da Defesa. Patrick Shanahan, vice-presidente para as operações da Boeing, irá substituir Robert Work, que ocupava o cargo no mandato do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Boeing, um dos principais clientes do Departamento de Defesa norte-americano e que Donald Trump criticou pelos elevados preços do projeto do novo Air Force One (avião presidencial), destacou hoje, em comunicado, as capacidades de liderança de Shanahan e a sua habilidade para adaptar-se a novos desafios na área da defesa.

O cargo de secretário da Defesa é ocupado desde 20 de janeiro deste ano pelo general aposentado James Mattis.

Lusa

  • Trump critica decisão do juiz do Havai e fala em abuso de poder
    1:41

    Mundo

    Esta quinta-feira devia ter entrado em vigor a segunda versão do decreto anti-imigração de Donald Trump, mas a ordem presidencial voltou a ser suspensa em todo o país, desta vez por um juiz do Havai que considera que o novo decreto de Trump não respeita a liberdade religiosa e prejudica o comércio. Descontente com a decisão, o Presidente dos Estados Unidos fala em abuso de poder.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.