sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia vice-presidente da Boeing para subsecretário da Defesa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou esta quinta-feira o vice-presidente da empresa aeronáutica Boeing, Patrick Shanahan como subsecretário da Defesa. Patrick Shanahan, vice-presidente para as operações da Boeing, irá substituir Robert Work, que ocupava o cargo no mandato do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Boeing, um dos principais clientes do Departamento de Defesa norte-americano e que Donald Trump criticou pelos elevados preços do projeto do novo Air Force One (avião presidencial), destacou hoje, em comunicado, as capacidades de liderança de Shanahan e a sua habilidade para adaptar-se a novos desafios na área da defesa.

O cargo de secretário da Defesa é ocupado desde 20 de janeiro deste ano pelo general aposentado James Mattis.

Lusa

  • Trump critica decisão do juiz do Havai e fala em abuso de poder
    1:41

    Mundo

    Esta quinta-feira devia ter entrado em vigor a segunda versão do decreto anti-imigração de Donald Trump, mas a ordem presidencial voltou a ser suspensa em todo o país, desta vez por um juiz do Havai que considera que o novo decreto de Trump não respeita a liberdade religiosa e prejudica o comércio. Descontente com a decisão, o Presidente dos Estados Unidos fala em abuso de poder.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.