sicnot

Perfil

Mundo

Trump nomeia vice-presidente da Boeing para subsecretário da Defesa

O Presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou esta quinta-feira o vice-presidente da empresa aeronáutica Boeing, Patrick Shanahan como subsecretário da Defesa. Patrick Shanahan, vice-presidente para as operações da Boeing, irá substituir Robert Work, que ocupava o cargo no mandato do ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A Boeing, um dos principais clientes do Departamento de Defesa norte-americano e que Donald Trump criticou pelos elevados preços do projeto do novo Air Force One (avião presidencial), destacou hoje, em comunicado, as capacidades de liderança de Shanahan e a sua habilidade para adaptar-se a novos desafios na área da defesa.

O cargo de secretário da Defesa é ocupado desde 20 de janeiro deste ano pelo general aposentado James Mattis.

Lusa

  • Trump critica decisão do juiz do Havai e fala em abuso de poder
    1:41

    Mundo

    Esta quinta-feira devia ter entrado em vigor a segunda versão do decreto anti-imigração de Donald Trump, mas a ordem presidencial voltou a ser suspensa em todo o país, desta vez por um juiz do Havai que considera que o novo decreto de Trump não respeita a liberdade religiosa e prejudica o comércio. Descontente com a decisão, o Presidente dos Estados Unidos fala em abuso de poder.

  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36

    Rumo ao Mundial 2018

    Oito jogadores da seleção participaram num evento em que responderam às dúvidas de jovens adeptos, em Lisboa. Os jogadores mostraram-se otimistas pelo caminho que têm em frente. Já João Mário foi confrontado com a promessa que não cumpriu de deixar crescer o cabelo se Portugal vencesse o Euro 2016. Agora, faz uma nova promessa: se Portugal for campeão mundial, deixa crescer o cabelo à Fellaini.

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula da Silva
    3:30