sicnot

Perfil

Mundo

Avião australiano perde hélice e é obrigado a aterrar de emergência

© Albert Gea / Reuters

Um avião da companhia aérea australiana REX foi obrigado a aterrar de emergências depois de ter perdido uma hélice. O voo ZL768 de Albury conseguiu pousar em segurança, em Sidney.

No avião, seguiam 16 passageiros e três membros da tripulação, que não sofreram quaisquer ferimentos.

Segundo o ABC News, o departamento australiano de Segurança dos Transportes abriu uma investigação para descobrir as causas do incidente. Já a Autoridade Civil de Segurança da Aviação quer saber se este pode ser um potencial defeito dos aviões SAAB 340B ou se foi um caso isolado.

O avião perdeu a hélice quando estava a quase dois mil metros de altitude. O objeto ainda não foi encontrado e as autoridades competentes reconhecem que seria uma evidência crucial para a investigação.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23