sicnot

Perfil

Mundo

Avião australiano perde hélice e é obrigado a aterrar de emergência

© Albert Gea / Reuters

Um avião da companhia aérea australiana REX foi obrigado a aterrar de emergências depois de ter perdido uma hélice. O voo ZL768 de Albury conseguiu pousar em segurança, em Sidney.

No avião, seguiam 16 passageiros e três membros da tripulação, que não sofreram quaisquer ferimentos.

Segundo o ABC News, o departamento australiano de Segurança dos Transportes abriu uma investigação para descobrir as causas do incidente. Já a Autoridade Civil de Segurança da Aviação quer saber se este pode ser um potencial defeito dos aviões SAAB 340B ou se foi um caso isolado.

O avião perdeu a hélice quando estava a quase dois mil metros de altitude. O objeto ainda não foi encontrado e as autoridades competentes reconhecem que seria uma evidência crucial para a investigação.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.