sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump recorre da decisão de suspensão de segundo decreto sobre migração

A administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, apresentou recurso da suspensão parcial do segundo decreto sobre migração, que recusa temporariamente a entrada nos Estados Unidos de refugiados e nacionais de seis países muçulmanos.

O recurso foi apresentado no tribunal federal de Greenbelt, em Maryland, segundo um documento do tribunal. O juiz Theodore Chuang suspendeu quinta-feira o decreto, para impedir a suspensão de vistos para seis países muçulmanos.


Segundo o juiz, o novo decreto foi a "concretização, prevista há muito tempo, da proibição de entrada (nos Estados Unidos) de muçulmanos". Um outro juiz federal, do Havai, também suspendeu quarta-feira o decreto, que deveria ter entrado em vigor na quinta-feira.


"O decreto foi emitido com o objetivo de prejudicar uma religião em particular", considerou o juiz Derrick Watson.


Os dois juízes indicaram também que basearam a sua decisão em declarações feitas por Donald Trump e os seus conselheiros.
Donald Trump propôs, durante a campanha eleitoral, encerrar as fronteiras dos Estados Unidos a todos os muçulmanos.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.