sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump recorre da decisão de suspensão de segundo decreto sobre migração

A administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, apresentou recurso da suspensão parcial do segundo decreto sobre migração, que recusa temporariamente a entrada nos Estados Unidos de refugiados e nacionais de seis países muçulmanos.

O recurso foi apresentado no tribunal federal de Greenbelt, em Maryland, segundo um documento do tribunal. O juiz Theodore Chuang suspendeu quinta-feira o decreto, para impedir a suspensão de vistos para seis países muçulmanos.


Segundo o juiz, o novo decreto foi a "concretização, prevista há muito tempo, da proibição de entrada (nos Estados Unidos) de muçulmanos". Um outro juiz federal, do Havai, também suspendeu quarta-feira o decreto, que deveria ter entrado em vigor na quinta-feira.


"O decreto foi emitido com o objetivo de prejudicar uma religião em particular", considerou o juiz Derrick Watson.


Os dois juízes indicaram também que basearam a sua decisão em declarações feitas por Donald Trump e os seus conselheiros.
Donald Trump propôs, durante a campanha eleitoral, encerrar as fronteiras dos Estados Unidos a todos os muçulmanos.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.