sicnot

Perfil

Mundo

Donald Trump recorre da decisão de suspensão de segundo decreto sobre migração

A administração do Presidente norte-americano, Donald Trump, apresentou recurso da suspensão parcial do segundo decreto sobre migração, que recusa temporariamente a entrada nos Estados Unidos de refugiados e nacionais de seis países muçulmanos.

O recurso foi apresentado no tribunal federal de Greenbelt, em Maryland, segundo um documento do tribunal. O juiz Theodore Chuang suspendeu quinta-feira o decreto, para impedir a suspensão de vistos para seis países muçulmanos.


Segundo o juiz, o novo decreto foi a "concretização, prevista há muito tempo, da proibição de entrada (nos Estados Unidos) de muçulmanos". Um outro juiz federal, do Havai, também suspendeu quarta-feira o decreto, que deveria ter entrado em vigor na quinta-feira.


"O decreto foi emitido com o objetivo de prejudicar uma religião em particular", considerou o juiz Derrick Watson.


Os dois juízes indicaram também que basearam a sua decisão em declarações feitas por Donald Trump e os seus conselheiros.
Donald Trump propôs, durante a campanha eleitoral, encerrar as fronteiras dos Estados Unidos a todos os muçulmanos.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias