sicnot

Perfil

Mundo

Encontro de Trump e Merkel marcado por evidentes divergências

Encontro de Trump e Merkel marcado por evidentes divergências

Angela Merkel reuniu-se esta sexta-feira pela primeira vez com Donald Trump. Apesar do clima de cordialidade, na conferência de imprensa conjunta ficaram evidentes as divergências. O Presidente dos Estados Unidos da América ignorou o pedido para mais um aperto de mão à Chanceler da Alemanha. Os dois líderes abordaram questões de economia, cooperação da NATO e o combate ao terrorismo.

  • Trump diz que imigração é "um privilégio e não um direito"
    0:28

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou sobre o tema da imigração e sublinhou a ideia de que "é um privilégio e não um direito". Angela Merkel, que está de visita os Estados Unidos, também falou sobre o tema e defendeu que a livre circulação de pessoas é possível se continuar a luta contra os traficantes de pessoas. Merkel afirmou ainda que é preciso continuar com esforços para pôr fim aos conflitos que originam milhões de refugiados.

  • "Aliados na NATO têm de pagar a sua parte pelo custo da defesa"
    0:51

    Mundo

    Na conferência de imprensa conjunta desta sexta-feira, Angela Merkel e Donald Trump concordaram na necessidade de reforçar o investimento de cada país na NATO. A Chanceler lembrou que a Alemanha já o fez este ano e Donald Trump reafirmou que os Estados Unidos da América se sentem injustiçados.

  • Trump recusa apertar a mão de Merkel
    0:47

    Mundo

    Donald Trump volta a dar que falar. Durante a visita de Angela Merkel aos Estados Unidos da América, o Presidente norte-americano recusou apertar a mão da Chanceler alemã. O vídeo mostra o momento desconfortável, quando Merkel olha várias vezes para Trump, mas este nem sequer vira a cara para a Chanceler.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57