sicnot

Perfil

Mundo

Ex-MI6 diz que espionagem a Trump seria "verdadeiramente inconcebível"

Ex-MI6 diz que espionagem a Trump seria "verdadeiramente inconcebível"

Nigel Inkster trabalhou durante 30 anos ao serviço da antiga agência britânica MI6 e é especialista em segurança informática. Para ele, as acusações da Casa Branca - de espionagem a Donald Trump - são inconcebíveis porque violam o espírito de cooperação entre os dois países.

O Reino Unido e os Estados Unidos da América integram com a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia uma aliança de serviços secretos chamada "Five Eyes" (Cinco Olhos, em português). Esta foi uma aliança criada no rescaldo da 2.ª Guerra Mundial.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.