sicnot

Perfil

Mundo

Ex-MI6 diz que espionagem a Trump seria "verdadeiramente inconcebível"

Ex-MI6 diz que espionagem a Trump seria "verdadeiramente inconcebível"

Nigel Inkster trabalhou durante 30 anos ao serviço da antiga agência britânica MI6 e é especialista em segurança informática. Para ele, as acusações da Casa Branca - de espionagem a Donald Trump - são inconcebíveis porque violam o espírito de cooperação entre os dois países.

O Reino Unido e os Estados Unidos da América integram com a Austrália, o Canadá e a Nova Zelândia uma aliança de serviços secretos chamada "Five Eyes" (Cinco Olhos, em português). Esta foi uma aliança criada no rescaldo da 2.ª Guerra Mundial.

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.