Organização separatista ETA anuncia desarmamento total
Organização separatista ETA anuncia desarmamento total
17.03.2017 20h04
A ETA anunciou esta sexta-feira um desarmamento total até dia 8 de abril. A organização separatista basca - que integra a lista internacional de organizações terroristas - promete revelar nas próximas semanas os locais onde estão escondidas todas as armas que ainda possui. O chefe de Governo do País Basco Inigo Urkullu dá a credibilidade a esta "possibilidade". Já o porta-voz do Governo espanhol Inigo Mendez de Vigo quer levar a situação com "cautela a prudência".
Relacionados
-
Polícia espanhola descobre "material explosivo" em alegado esconderijo da ETA
A guarda civil espanhola descobriu nos arredores de Irun, no País Basco, perto da fronteira francesa, um esconderijo presumivelmente da organização separatista basca ETA com sete bidões de "material explosivo", anunciou esta quarta-feira o Ministério do Interior.
-
Detido Mikel Irastorza, líder da ETA
A polícia francesa deteve este sábado, em colaboração com a Guarda Civil espanhola, o dirigente da ETA Mikel Irastorza, que substituiu, em 2015, dois dos chefes máximos da organização, indicaram fontes da luta antiterrorista à agência Efe.
Na Homepage
- 0:54
Jesus fala em domínio do Sporting, Jorge Simão critica penálti
No final do jogo, o treinador do Boavista disse não compreender o penálti que decidiu o jogo a favor do Sporting. Jorge Jesus discordou da análise de Jorge Simão e lembrou que o Boavista não acertou um remate na baliza de Rui Patrício.
22.04.2018 às 23h45
- 1:57
- 0:53
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50
- 0:35
- 0:55
- 3:09
Foi multada porque avisou polícia sobre despejo de lixo na rua
Em Carnaxide, uma mulher apresentou queixa por causa do despejo de monos na rua. Até aqui tudo bem, inclusive quando a polícia dá início ao processo. O problema surge quando a multa é passada a quem se queixou e o caso se arrasta em tribunal.
22.04.2018 às 21h15
- 5:29
- 3:42
Vaca algarvia em risco de extinção
É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.
22.04.2018 às 17h38