sicnot

Perfil

Mundo

Repórter da BBC captou momento da explosão do vulcão Etna

Repórter da BBC captou momento da explosão do vulcão Etna

A explosão na cratera do vulcão Etna provocou dez feridos ligeiros na Sicília, em Itália. O grupo com jornalistas da BBC e turistas estava a visitar o vulcão, quando foi atingido pela explosão vulcânica a 2.700 metros de altitude. Um repórter de imagem da BBC registou as imagens da explosão.

  • Nova erupção do vulcão Etna faz vários feridos
    0:54

    Mundo

    Cerca de uma dezena de turistas e de jornalistas sofreram esta quinta-feira ferimentos ligeiros na sequência de uma nova erupção do vulcão Etna, na Sicília (sul de Itália), informaram os "media" italianos e a emissora BBC, que estava no local.

  • Vulcão Etna em erupção
    1:34

    Mundo

    O maior vulcão ativo da Europa entrou em erupção. O Etna fica na zona Oriental da Sicília. As imagens mostram um rio de lava a descer pela encosta. Para já, as explosões de lava não representam perigo. O aeroporto da cidade de Catânia, não muito longe do vulcão, está aberto e em pleno funcionamento.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.