sicnot

Perfil

Mundo

Serviços secretos dos EUA lançam inquérito sobre roubo de portátil de funcionário

Os serviços secretos, responsáveis nos Estados Unidos pela proteção do Presidente norte-americano e de outras personalidades, anunciaram ter lançado um inquérito sobre o roubo de um dos seus computadores portáteis, sem precisar os conteúdos do aparelho.

Segundo o canal de televisão CNN, o computador poderá ter os planos de evacuação da Trump Tower, onde residia antes de assumir o cargo de Presidente Donald Trump e onde continuam a viver a mulher do chefe de Estado e o seu filho mais novo.

A ABC noticiou que o computador poderá conter também detalhes da investigação aos correios eletrónicos de Hillary Clinton.

"Os serviços secretos podem confirmar que um funcionário foi vítima de um ato criminoso durante o qual um computador portátil foi roubado", referem, em comunicado, os serviços.

No comunicado, os serviços secretos asseguram que os computadores estão muito seguros e encriptados e que "não podem conter informação classificada".

"Está um inquérito em curso", acrescentam no comunicado, sem mais detalhes.

A CNN, que cita dois altos responsáveis da polícia de Nova Iorque, o computador tem informações "muito sensíveis" e foi roubado da viatura de um agente dos serviços secretos na quinta-feira de manhã, na zona de Brooklyn.

Lusa

  • Serviços de informação britânicos reagem às acusações da Casa Branca 

    Mundo

    Os serviços de informação do Reino Unido (GCHQ) já reagiram à acusação de Donald Trump. A Casa Branca citou ontem a televisão Fox News para assegurar que o ex-Presidente Barack Obama solicitou aos serviços de informações britânicos que monitorassem Trump, para contornar as restrições legais dos EUA que impedem a monitorização de cidadãos norte-americanos. "Absurdo, absolutamente ridículo e deve ser ignorado", afirmou um porta-voz da GCHQ.

  • Trump convida Putin a visitar EUA

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump convidou o homólogo russo a visitar a Casa Branca e Vladimir Putin ter-se-á mostrado disponível a visitar o país em breve, segundo a agência de notícia russa RIA Novosti que cita o chefe da diplomacia de Moscovo.

  • Hoje é notícia 

    País

    O PSD leva a debate parlamentar a reprogramação do atual quadro comunitário, desafiando os partidos a pronunciarem-se sobre a proposta inicial do Governo, que considera "não servir o país". Os parceiros sociais e o Governo reúnem-se na Concertação Social para discutirem o Programa Nacional de Reformas. O Sporting de Braga procura alcançar o Sporting no 3º lugar da I Liga, ao defrontar o Marítimo na abertura da 31.ª jornada.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01

    País

    Dezassete anos depois, Lisboa vai ter as primeiras salas de consumo assistido, vulgarmente conhecidas como salas de chuto. O objetivo é apoiar os mais de 1400 toxicodependentes sinalizados e evitar a propagação de doenças.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC