sicnot

Perfil

Mundo

Trump não apertou a mão a Merkel e isso "não é necessariamente mau" para a Chanceler

Trump não apertou a mão a Merkel e isso "não é necessariamente mau" para a Chanceler

Miguel Monjardino considera que o facto de Donald Trump e Angela Merkel não terem trocado apertos de mão até pode ser benéfico para a Chanceler alemã. Para o comentador da SIC, a opinião pública alemã é muito crítica do Presidente norte-americano e, estando o país em campanha eleitoral, isso pode ser positivo para a imagem de Merkel.

  • Trump recusa apertar a mão de Merkel
    0:47

    Mundo

    Donald Trump volta a dar que falar. Durante a visita de Angela Merkel aos Estados Unidos da América, o Presidente norte-americano recusou apertar a mão da Chanceler alemã. O vídeo mostra o momento desconfortável, quando Merkel olha várias vezes para Trump, mas este nem sequer vira a cara para a Chanceler.

  • Encontro de Trump e Merkel marcado por evidentes divergências
    2:26

    Mundo

    Angela Merkel reuniu-se esta sexta-feira pela primeira vez com Donald Trump. Apesar do clima de cordialidade, na conferência de imprensa conjunta ficaram evidentes as divergências. O Presidente dos Estados Unidos da América ignorou o pedido para mais um aperto de mão à Chanceler da Alemanha. Os dois líderes abordaram questões de economia, cooperação da NATO e o combate ao terrorismo.

  • Trump diz que imigração é "um privilégio e não um direito"
    0:28

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos falou sobre o tema da imigração e sublinhou a ideia de que "é um privilégio e não um direito". Angela Merkel, que está de visita os Estados Unidos, também falou sobre o tema e defendeu que a livre circulação de pessoas é possível se continuar a luta contra os traficantes de pessoas. Merkel afirmou ainda que é preciso continuar com esforços para pôr fim aos conflitos que originam milhões de refugiados.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.