sicnot

Perfil

Mundo

Militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico de Mossul

Militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico de Mossul

A ofensiva para reconquistar a cidade iraquiana de Mossul continua. Os militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico da cidade, que está desde 2014 controlada pelo Daesh.

  • Correspondente da SIC esteve na frente de combate em Mossul
    5:34

    Mundo

    O primeiro-ministro do Iraque diz que a libertação de Mossul, a segunda cidade mais importante do país, é apenas uma questão de dias. Contudo, os militares no terreno não estão tão certos disso. O correspondente da SIC no Médio Oriente Henrique Cymerman esteve nos últimos dias na frente de combate, onde a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos da América tenta reconquistar o que ainda está nas mãos Daesh.

  • Equipa da Sky News sobrevive a ataque em Mossul
    4:19

    Mundo

    Uma equipa de reportagem da Sky News sobreviveu a um ataque suicida na cidade de Mossul, que foi reivindicado pelo Daesh. Um carro bomba explodiu, mas os repórteres da Sky News conseguiram refugiar-se a tempo de não serem atingidos.

  • Cymerman mostra o impacto da guerra em Mossul
    1:50

    Mundo

    O exército iraquiano e o curdo continuam a avançar na zona oriental de Mossul. O Daesh prepara a defesa com explosivos. Uma equipa da SIC esteve nos últimos dias na zona considerada a mais perigosa do mundo.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Cristiano Ronaldo diz que gostaria de ser ator

    Desporto

    A carreira de ator não está de fora da lista de coisas que Cristiano Ronaldo pode fazer depois de se retirar do futebol. Esta foi apenas uma das muitas declarações do jogador português numa entrevista ao programa espanhol "El Chiringuito de Jugones", na qual falou ainda da possível entrada de Neymar no Real Madrid e da relação com o presidente do clube, Florentino Pérez.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.