sicnot

Perfil

Mundo

Militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico de Mossul

Militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico de Mossul

A ofensiva para reconquistar a cidade iraquiana de Mossul continua. Os militares iraquianos aproximam-se cada vez mais do centro histórico da cidade, que está desde 2014 controlada pelo Daesh.

  • Correspondente da SIC esteve na frente de combate em Mossul
    5:34

    Mundo

    O primeiro-ministro do Iraque diz que a libertação de Mossul, a segunda cidade mais importante do país, é apenas uma questão de dias. Contudo, os militares no terreno não estão tão certos disso. O correspondente da SIC no Médio Oriente Henrique Cymerman esteve nos últimos dias na frente de combate, onde a coligação internacional liderada pelos Estados Unidos da América tenta reconquistar o que ainda está nas mãos Daesh.

  • Equipa da Sky News sobrevive a ataque em Mossul
    4:19

    Mundo

    Uma equipa de reportagem da Sky News sobreviveu a um ataque suicida na cidade de Mossul, que foi reivindicado pelo Daesh. Um carro bomba explodiu, mas os repórteres da Sky News conseguiram refugiar-se a tempo de não serem atingidos.

  • Cymerman mostra o impacto da guerra em Mossul
    1:50

    Mundo

    O exército iraquiano e o curdo continuam a avançar na zona oriental de Mossul. O Daesh prepara a defesa com explosivos. Uma equipa da SIC esteve nos últimos dias na zona considerada a mais perigosa do mundo.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.