sicnot

Perfil

Mundo

Papa manifesta solidariedade com povo do Peru após inundações

© Alessandro Bianchi / Reuters

O Papa Francisco expressou este domingo a sua proximidade à "querida população" do Peru, onde se registaram nos últimos dias inundações que provocaram mais de 60 mortes e inúmeros danos materiais.

"Quero transmitir a minha proximidade à querida população do Peru duramente afetada pelas devastadoras inundações. Rezo pelas vítimas e por aqueles que se prontificaram em oferecer ajuda", disse o Papa, após rezar o Ângelus na Praça de São Pedro.

O Peru sofreu nos últimos dias uma série de inundações com efeitos devastadores que se traduziram em 69 mortos, 170 feridos, 12 desaparecidos e 72.000 vítimas e mais de meio milhão de afetados, de acordo com os últimos dados oficiais.

Além das vítimas, as inundações provocaram inúmeros danos materiais, como a destruição e pontes e cortes de água e eletricidade nas principais cidades do litoral peruano.

Lusa

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14