sicnot

Perfil

Mundo

Papa manifesta solidariedade com povo do Peru após inundações

© Alessandro Bianchi / Reuters

O Papa Francisco expressou este domingo a sua proximidade à "querida população" do Peru, onde se registaram nos últimos dias inundações que provocaram mais de 60 mortes e inúmeros danos materiais.

"Quero transmitir a minha proximidade à querida população do Peru duramente afetada pelas devastadoras inundações. Rezo pelas vítimas e por aqueles que se prontificaram em oferecer ajuda", disse o Papa, após rezar o Ângelus na Praça de São Pedro.

O Peru sofreu nos últimos dias uma série de inundações com efeitos devastadores que se traduziram em 69 mortos, 170 feridos, 12 desaparecidos e 72.000 vítimas e mais de meio milhão de afetados, de acordo com os últimos dados oficiais.

Além das vítimas, as inundações provocaram inúmeros danos materiais, como a destruição e pontes e cortes de água e eletricidade nas principais cidades do litoral peruano.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.