sicnot

Perfil

Mundo

Papa manifesta solidariedade com povo do Peru após inundações

© Alessandro Bianchi / Reuters

O Papa Francisco expressou este domingo a sua proximidade à "querida população" do Peru, onde se registaram nos últimos dias inundações que provocaram mais de 60 mortes e inúmeros danos materiais.

"Quero transmitir a minha proximidade à querida população do Peru duramente afetada pelas devastadoras inundações. Rezo pelas vítimas e por aqueles que se prontificaram em oferecer ajuda", disse o Papa, após rezar o Ângelus na Praça de São Pedro.

O Peru sofreu nos últimos dias uma série de inundações com efeitos devastadores que se traduziram em 69 mortos, 170 feridos, 12 desaparecidos e 72.000 vítimas e mais de meio milhão de afetados, de acordo com os últimos dados oficiais.

Além das vítimas, as inundações provocaram inúmeros danos materiais, como a destruição e pontes e cortes de água e eletricidade nas principais cidades do litoral peruano.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias