sicnot

Perfil

Mundo

Trump "não ouviu" pedido para apertar a mão de Merkel

© Jonathan Ernst / Reuters

O porta-voz de Donald Trump diz que o Presidente dos Estados Unidos da América não se recusou a dar um aperto de mão a Angela Merkel. Em declarações a uma revista alemã, o porta-voz diz que provavelmente Trump não ouviu o pedido dos fotógrafos.

As imagens do encontro entre a Chanceler alemã e o Presidente norte-americano na sexta-feira têm gerado polémica. No vídeo, ouvem-se os fotógrafos a pedir um aperto de mão de Donald Trump a Angela Merkel, mas o líder norte-americano não atende ao pedido.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.