sicnot

Perfil

Mundo

Temer garante que carne brasileira é segura e adulteração foi "pontual"

Temer garante que carne brasileira é segura e adulteração foi "pontual"

Um escândalo no Brasil está a afetar a indústria da carne, que tem um forte peso na economia. Foram detidas 36 pessoas suspeitas de adulterar carne, que era vendida fora do prazo, e com químicos para melhorar o aspeto e o sabor. O Presidente do Brasil já se reuniu de emergência com ministros e representantes do setor, e garante que carne brasileira é segura e adulteração foi "pontual". Eumar Novack secretário executivo do Ministério da Agricultura falou sobre o caso.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.