sicnot

Perfil

Mundo

Temer oferece jantar a embaixadores numa churrasqueira para conter escândalo

O escândalo com o esquema de venda ilegal de carne no Brasil levou o presidente Michel Temer a convidar vários embaixadores para jantar numa churrasqueira, no passado domingo.

Foi numa tentativa de mostrar ao mundo a qualidade da carne brasileira, dois dias depois de várias multinacionais terem sido alvo de uma fiscalização que detectou que essas empresas estavam a vender carne ilegal e até mesmo produtos estragados para o estrangeiro.

Envolvidos na polémica, estão ainda funcionários públicos que receberiam luvas para emitir certificados adulterados de qualidade da carne.

O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo e o maior exportador. Fornece mais de 150 países.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.