sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Donald Trump vai ter gabinete na Casa Branca

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, vai ter um escritório na Ala Oeste da Casa Branca, informou na segunda-feira o seu advogado.

Ivanka, como "primeira filha", tem tido um papel frequente e atípico na Casa Branca desde que o seu pai tomou posse, em janeiro passado.

Em Washington tornou-se já habitual ver a filha do Presidente a acompanhar o pai em atos oficiais e também em reuniões com líderes internacionais.

Na passada sexta-feira, por exemplo, Ivanka sentou-se ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, durante a sua reunião na Casa Branca, uma posição que também ocupou, no mês passado, aquando da visita do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

© Jonathan Ernst / Reuters

Segundo o seu advogado, Jamie Gorelick, citado pelos meios de comunicação social locais, Ivanka Trump não vai ter um cargo oficial na Casa Branca.

A filha de Trump juntar-se-á assim na Ala Oeste da Casa Branca ao marido, Jared Kushner, que trabalha como assessor do Presidente norte-americano.

Ivanka é a única dos filhos de Trump que se mudou de Nova Iorque para Washington com o pai, apesar de ter negado na altura qualquer interesse em trabalhar na Casa Branca.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias