sicnot

Perfil

Mundo

Filha de Donald Trump vai ter gabinete na Casa Branca

© XXSTRINGERXX xxxxx / Reuters

A filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, vai ter um escritório na Ala Oeste da Casa Branca, informou na segunda-feira o seu advogado.

Ivanka, como "primeira filha", tem tido um papel frequente e atípico na Casa Branca desde que o seu pai tomou posse, em janeiro passado.

Em Washington tornou-se já habitual ver a filha do Presidente a acompanhar o pai em atos oficiais e também em reuniões com líderes internacionais.

Na passada sexta-feira, por exemplo, Ivanka sentou-se ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, durante a sua reunião na Casa Branca, uma posição que também ocupou, no mês passado, aquando da visita do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

© Jonathan Ernst / Reuters

Segundo o seu advogado, Jamie Gorelick, citado pelos meios de comunicação social locais, Ivanka Trump não vai ter um cargo oficial na Casa Branca.

A filha de Trump juntar-se-á assim na Ala Oeste da Casa Branca ao marido, Jared Kushner, que trabalha como assessor do Presidente norte-americano.

Ivanka é a única dos filhos de Trump que se mudou de Nova Iorque para Washington com o pai, apesar de ter negado na altura qualquer interesse em trabalhar na Casa Branca.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.