sicnot

Perfil

Mundo

Diamante "Pink Star" vendido por quase 67 M€

Diamante "Pink Star" vendido por quase 67 M€

Um diamante rosa batizado de "Pink Star" bateu hoje o recorde mundial de vendas num leilão de pedras preciosas em Hong Kong, na China. Foi arrematado por mais de 71 milhões de dólares, quase 67 milhões de euros.

O diamante, de 59,60 quilates, é o maior da categoria a que pertence, classificada pelo Instituto Americano de Gemologia. Foi extraído de um diamante bruto encontrado em África, em 1999. Mede cerca de dois centímetros e pesa quase doze gramas.

A licitação foi feita em 5 minutos após o início do leilão, através de uma chamada telefónica.

A casa de leilões Sotheby's de Hong Kong fala numa "venda histórica" e diz-se orgulhosa pelo novo recorde mundial alcançado na venda deste tipo de jóia.

  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.

  • Associação ambiental alerta para limpezas de terrenos sem critério
    2:07

    País

    A menos de um mês do fim do prazo fixado para a limpeza dos terrenos, persistem dúvidas, resistências e exemplos de terrenos que são limpos sem critério. O resultado poderá ser o crescimento rápido de vegetação antes do verão. O aviso é deixado por uma associação que está a plantar árvores, em Arouca.