sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte falha lançamento de míssil

Reuters Staff

Pyongyang tentou lançar mais um míssil este domingo, mas o projétil terá explodido durante o lançamento. A informação foi avançada pelas forças armadas da Coreia do Sul e confirmada pelo exército norte-americano.

Última atualização às 9:56

Fontes militares dos Estados Unidos avançam que o míssil norte-coreano explodiu imediatamente após o lançamento

A tentativa ocorreu na costa leste do país, na região de Sinpo. A CBS News adianta que não se tratou de um míssil balístico intercontinental.

Num comunicado citado pelas agências internacionais, o ministro da Defesa da Coreia do sul revelou a tentativa de teste de um tipo de míssil não identificado.

A Coreia do Sul diz que o lançamento falhado do míssil de Pyongyang é uma ameaça para todo o mundo. As autoridades de Seul garantem que não vai ficar sem resposta.

A tentativa de lançamento de míssil aconteceu poucas horas antes da chegada de Mike Pence à Coreia do Sul. O vice-presidente dos Estados Unidos foi informado do lançamento falhado durante a viagem. Mike Pence chega à Coreia do Sul ainda este domingo, para discutir estratégias perante a ameaça nuclear da Coreia do Norte.

Donald Trump ainda não comentou o último incidente. Num comunicado, secretário da Defesa norte-americano diz apenas que o Presidente está a acompanhar a situação.

A Coreia do Norte mostrou este sábado o que diz ser novos mísseis balísticos. A nova arma do regime de Piongyang apareceu durante uma parada para assinalar o aniversário do nascimento do fundador do país.

  • Mike Pence garante que "liberdade irá triunfar" na península coreana
    0:38

    Mundo

    O vice-presidente dos Estados Unidos, que chegou esta manhã à Coreia do Sul, disse que Washington tudo fará para garantir a paz na península coreana e defender a aliança que une os dois países. Mike Pence aterrou em Seul poucas horas depois da Coreia do Norte ter realizado mais um teste com um míssil de médio alcance.

  • Ambiente de tensão entre Coreia do Norte e EUA
    2:46

    Mundo

    A Coreia do Norte mostrou este sábado o que diz ser novos mísseis balísticos. A nova arma do regime de Piongyang apareceu durante uma parada para assinalar o aniversário do nascimento do fundador do país. Além da demonstração militar, o tom das ameaças começa também a ser mais sério. A Coreia do Norte diz estar preparada para a guerra total, com ataques nucleares, ao mesmo tempo que acusa os Estados Unidos de histeria militar.

  • Coreia do Norte em festa mas preparada para a guerra total
    1:53

    Mundo

    A Coreia do Norte celebrou hoje o 105º aniversário de Kim Il-sung, avô do atual líder norte-coreano com uma parada militar no centro de Pyongyang que exibiu dois novos tipos de mísseis intercontinentais. Ainda assim, não há qualquer prova de que estes mísseis já tenham sido testados ou, sequer se são reais, ou apenas maquetas para exibição pública.Mas para agudizar a tensão, o número dois do regime veio afirmar que o país está pronto para dar resposta a qualquer ataque nuclear.

  • NBC avança que EUA estão a preparar ataque à Coreia do Norte
    3:33

    Mundo

    A cadeia de televisão norte-americana NBC avançou que os Estados Unidos estão a preparar um ataque preventivo à Coreia de Norte, com armas convencionais, no caso de Pyongyang realizar mais algum teste nuclear. A televisão cita também altos funcionários dos serviços secretos.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois da polémica no jogo entre Estoril-Praia e FC Porto, um cântico polémico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.