sicnot

Perfil

Mundo

Cabra salva família de incêndio

(Arquivo)

Ilya Naymushin

Quando uma menina de 10 anos do Arkansas pediu uma cabra como animal de estimação, o seu pai não ficou exatamente contente com o pedido. Contudo, o animal acabou por ser a salvação da família... literalmente. A cabra alertou a criança para o incêndio na garagem da família, a tempo de conseguirem fugir.

Como presente para o 10.º aniversário, Abigail Bruce pediu uma cabra. "Ao princípio, não aprovei", disse o pai Nick Bruse numa entrevista, citado pelo The Huffington Post. "Mas o animal vai continuar connosco daqui para a frente."

O pai mudou de ideias, porque a cabra - a que a menina chamou de Speedy - acabou por se tornar numa salvadora, dois dias depois de chegar à casa da família Bruce, na cidade de Weiner, no Arkansas.

No sábado passado, Abigail estava a dormir na sala com a cabra, quando Speedy a acordou aos saltos em cima do seu corpo. Numa entrevista aos media locais, a menina de 10 anos contou que não percebeu o porquê daquilo, até ver fumo.

Abigail correu até ao quarto dos pais e alertou-os, levando Nick Bruce a inspecionar a casa para ver de onde vinha o fumo: a garagem estava em chamas.

Apesar do fogo, a família Bruce conseguiu sair da casa, a partir da janela no quarto. Os bombeiros chegaram minutos depois e apagaram o fogo. Contudo, as chamas danificaram a casa e todos os pertences da família norte-americana. As autoridades acreditam que o incêndio foi causado por um problema elétrico.

Se não fosse pelo "aviso" da cabra, aquele sábado poderia ter corrido ainda pior para a família Bruce.

Perante a salvação, Abigail admitiu que Speedy era o "melhor presente de aniversário de sempre".

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.