sicnot

Perfil

Mundo

Cabra salva família de incêndio

(Arquivo)

Ilya Naymushin

Quando uma menina de 10 anos do Arkansas pediu uma cabra como animal de estimação, o seu pai não ficou exatamente contente com o pedido. Contudo, o animal acabou por ser a salvação da família... literalmente. A cabra alertou a criança para o incêndio na garagem da família, a tempo de conseguirem fugir.

Como presente para o 10.º aniversário, Abigail Bruce pediu uma cabra. "Ao princípio, não aprovei", disse o pai Nick Bruse numa entrevista, citado pelo The Huffington Post. "Mas o animal vai continuar connosco daqui para a frente."

O pai mudou de ideias, porque a cabra - a que a menina chamou de Speedy - acabou por se tornar numa salvadora, dois dias depois de chegar à casa da família Bruce, na cidade de Weiner, no Arkansas.

No sábado passado, Abigail estava a dormir na sala com a cabra, quando Speedy a acordou aos saltos em cima do seu corpo. Numa entrevista aos media locais, a menina de 10 anos contou que não percebeu o porquê daquilo, até ver fumo.

Abigail correu até ao quarto dos pais e alertou-os, levando Nick Bruce a inspecionar a casa para ver de onde vinha o fumo: a garagem estava em chamas.

Apesar do fogo, a família Bruce conseguiu sair da casa, a partir da janela no quarto. Os bombeiros chegaram minutos depois e apagaram o fogo. Contudo, as chamas danificaram a casa e todos os pertences da família norte-americana. As autoridades acreditam que o incêndio foi causado por um problema elétrico.

Se não fosse pelo "aviso" da cabra, aquele sábado poderia ter corrido ainda pior para a família Bruce.

Perante a salvação, Abigail admitiu que Speedy era o "melhor presente de aniversário de sempre".

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.