sicnot

Perfil

Mundo

Mais de mil manifestantes em Belgrado contra primeiro-ministro

Djordje Kojadinovic

Mais de mil pessoas manifestaram-se esta terça-feira na capital sérvia contra o primeiro-ministro Aleksander Vucic, no 16.º dia consecutivo de protestos depois das eleições presidenciais a 2 de abril.

Aleksander Vucic venceu com 55% dos votos, mas os líderes da oposição dizem que houve irregularidades no acto eleitoral.

Os manifestantes pedem a revisão do recenseamento eleitoral e gritam palavras de ordem a favor de eleições livres e da liberdade de imprensa.

As eleições do início do mês desencadearam a maior vaga de protestos de rua na Sérvia em 6 anos.

O receio sobre a concentração de demasiado poder num único partido e as más condições laborais têm contribuído para mobilizar milhares de pessoas para as ruas ao longo das últimas duas semanas.

  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23