sicnot

Perfil

Mundo

Mais de mil manifestantes em Belgrado contra primeiro-ministro

Djordje Kojadinovic

Mais de mil pessoas manifestaram-se esta terça-feira na capital sérvia contra o primeiro-ministro Aleksander Vucic, no 16.º dia consecutivo de protestos depois das eleições presidenciais a 2 de abril.

Aleksander Vucic venceu com 55% dos votos, mas os líderes da oposição dizem que houve irregularidades no acto eleitoral.

Os manifestantes pedem a revisão do recenseamento eleitoral e gritam palavras de ordem a favor de eleições livres e da liberdade de imprensa.

As eleições do início do mês desencadearam a maior vaga de protestos de rua na Sérvia em 6 anos.

O receio sobre a concentração de demasiado poder num único partido e as más condições laborais têm contribuído para mobilizar milhares de pessoas para as ruas ao longo das últimas duas semanas.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.