sicnot

Perfil

Mundo

Jovem baleado em manifestações de Caracas 

Um jovem terá sido baleado na cabeça durante as manifestações desta quarta-feira em Caracas, na Venezuela. A informação está a ser avançada pela agência de notícias espanhola EFE que tem repórteres no local.

Os venezuelanos sairam hoje à rua em mais um protesto contra o Presidente Nicolás Maduro.

Sabe-se para já que uma das marchas de contestação que tentava chegar à sede do provedor de Justiça foi dispersa com gás lacrimogéneo.

A polícia militar interveio e isso resultou em confronto com alguns manifestantes que ripostaram com pedras.

O país é hoje palco de várias manifestações de opositores mas também de apoiantes do regime venezuelano.

A 'revolução' de 1810 que levou à independência da Venezuela cumpre hoje 207 anos. Em dia de aniversário, a intenção dos que exigem a saída de Maduro do poder era realizar o que chamam de "Mãe de todas as manifestações", com protestos em todos os 24 Estados do país.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.