sicnot

Perfil

Mundo

Jovem baleado em manifestações de Caracas 

Um jovem terá sido baleado na cabeça durante as manifestações desta quarta-feira em Caracas, na Venezuela. A informação está a ser avançada pela agência de notícias espanhola EFE que tem repórteres no local.

Os venezuelanos sairam hoje à rua em mais um protesto contra o Presidente Nicolás Maduro.

Sabe-se para já que uma das marchas de contestação que tentava chegar à sede do provedor de Justiça foi dispersa com gás lacrimogéneo.

A polícia militar interveio e isso resultou em confronto com alguns manifestantes que ripostaram com pedras.

O país é hoje palco de várias manifestações de opositores mas também de apoiantes do regime venezuelano.

A 'revolução' de 1810 que levou à independência da Venezuela cumpre hoje 207 anos. Em dia de aniversário, a intenção dos que exigem a saída de Maduro do poder era realizar o que chamam de "Mãe de todas as manifestações", com protestos em todos os 24 Estados do país.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite