sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola desmantela rede de prostituição chinesa e liberta 22 mulheres

A polícia da Catalunha detetou e desmantelou uma rede criminosa de prostituição, de origem chinesa, detendo 25 suspeitos e libertando 22 mulheres que eram forçadas a prostituir-se.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelos "Mossos d'Esquadra", a polícia regional da Catalunha, o 'gangue Fujian', chamado assim por a maioria dos membros ser oriunda desta região da China, dirigia negócios de prostituição e tráfico de droga.

As detenções tiveram lugar no passado dia 10 de abril nos arredores de Barcelona.

As 22 chinesas libertadas tinham sido levadas para Espanha com documentos de identidade falsos e tinham "dívidas" ao gangue de 15 mil euros, continuou a polícia.

Dos 25 chineses suspeitos, 11 ficaram presos preventivamente e 14 ficaram em liberdade condicional, depois de lhes serem confiscados os passaportes.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.