sicnot

Perfil

Mundo

Polícia espanhola desmantela rede de prostituição chinesa e liberta 22 mulheres

A polícia da Catalunha detetou e desmantelou uma rede criminosa de prostituição, de origem chinesa, detendo 25 suspeitos e libertando 22 mulheres que eram forçadas a prostituir-se.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelos "Mossos d'Esquadra", a polícia regional da Catalunha, o 'gangue Fujian', chamado assim por a maioria dos membros ser oriunda desta região da China, dirigia negócios de prostituição e tráfico de droga.

As detenções tiveram lugar no passado dia 10 de abril nos arredores de Barcelona.

As 22 chinesas libertadas tinham sido levadas para Espanha com documentos de identidade falsos e tinham "dívidas" ao gangue de 15 mil euros, continuou a polícia.

Dos 25 chineses suspeitos, 11 ficaram presos preventivamente e 14 ficaram em liberdade condicional, depois de lhes serem confiscados os passaportes.

Lusa

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.