sicnot

Perfil

Mundo

Proprietário proíbe entrada a jovens negros em loja na Austrália

O dono de uma loja de conveniência em Melbourne, na Austrália, diz ter sido forçado a proibir a entrada de jovens negros no estabelecimento depois de estes lhe estarem "sempre a roubar". O caso está a gerar polémica.

A imprensa australiana conta que o cartaz foi afixado na sexta-feira passada. Nele pode ler-se a mensagem: "Proibida a entrada a negros entre os 14 e 18 anos de idade e a cães. Porque os jovens negros roubam sempre".

Twitter

O caso começou imediatamente a gerar polémica, principalmente nas redes sociais, onde muitas pessoas apelidaram o proprietário de "racista".

Em declarações à cadeia televisiva australiana 7 News, o dono explica que a decisão de colocar o cartaz foi impulsiva, depois de mais uma confrontação com jovens que estavam alegadamente a roubar artigos da loja.

Um dos momentos foi captado pelas câmaras de videovigilância e é aqui explicado, nesta reportagem da 7 News:

O polémico cartaz já foi entretanto retirado, isto também depois de um porta-voz da polícia ter reiterado que "não se identifica com a linguagem" utilizada e ter considerado a mensagem "inapropriada".

  • Trump deixa aviso à Coreia do Norte

    Mundo

    O Presidente dos EUA, Donald Trump, assegurou hoje que o Pentágono "está preparado" para adotar as medidas militares necessárias contra a Coreia do Norte, caso Pyongyang responda ao cancelamento da cimeira bilateral com gestos "ingénuos ou imprudentes".

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Filha do ex-espião russo envenenado diz sentir-se com "sorte por estar viva"
    1:38