sicnot

Perfil

Mundo

Dois polícias de Seattle alvejados em assalto

Elaine Thompson

Dois polícias de Seattle, nos Estados Unidos, foram alvejados na quinta-feira quando chegaram a uma loja de conveniência, para onde se tinham dirigido em resposta a uma comunicação de assalto, estando um em estado crítico, informaram as autoridades.

Um suspeito foi detido na altura, um segundo encontrado depois com ferimentos e um terceiro está em fuga.

O estado de um polícia, com 30 anos, é considerado crítico, mas o da sua parceira, de 42 anos, não, segundo o Centro Médico Harborview, em Seattle.

O ataque ocorreu numa loja situada nas proximidades da zona mais velha da cidade, Pioneer Square, disse a subchefe da polícia, Carmen Best, em conferência de imprensa que contou também com o presidente da autarquia, Ed Murray.

Lusa

  • Segundo atacante de Paris terá fugido
    5:25

    Mundo

    Nuno Rogeiro esteve em direto para a SIC Notícias, onde falou sobre o tiroteio desta quinta-feira em Paris, que fez pelo menos dois mortos, um polícia e um dos atacantes. O comentador da SIC fala em dois atacantes, um abatido e o outro terá fugido. Nuno Rogeiro diz ainda que o tiroteio acontece no mesmo dia em que a França participou em duas operações, na Síria e no Iraque, que abateram dois dos principais comandantes do Daesh. Na possibilidade de ter sido um assalto, o comentador afirma que França tem alguns dos gangues "mais violentos de criminalidade organizada".

  • Pelo menos dois mortos em confrontos no Líbano

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas morreram este domingo em confrontos entre as forças de segurança e extremistas islâmicos, no maior campo de refugiados palestinianos, no Líbano. Os residentes do campo começaram a fugir, à medida que os confrontos se intensificaram.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57