sicnot

Perfil

Mundo

Dois polícias de Seattle alvejados em assalto

Elaine Thompson

Dois polícias de Seattle, nos Estados Unidos, foram alvejados na quinta-feira quando chegaram a uma loja de conveniência, para onde se tinham dirigido em resposta a uma comunicação de assalto, estando um em estado crítico, informaram as autoridades.

Um suspeito foi detido na altura, um segundo encontrado depois com ferimentos e um terceiro está em fuga.

O estado de um polícia, com 30 anos, é considerado crítico, mas o da sua parceira, de 42 anos, não, segundo o Centro Médico Harborview, em Seattle.

O ataque ocorreu numa loja situada nas proximidades da zona mais velha da cidade, Pioneer Square, disse a subchefe da polícia, Carmen Best, em conferência de imprensa que contou também com o presidente da autarquia, Ed Murray.

Lusa

  • Segundo atacante de Paris terá fugido
    5:25

    Mundo

    Nuno Rogeiro esteve em direto para a SIC Notícias, onde falou sobre o tiroteio desta quinta-feira em Paris, que fez pelo menos dois mortos, um polícia e um dos atacantes. O comentador da SIC fala em dois atacantes, um abatido e o outro terá fugido. Nuno Rogeiro diz ainda que o tiroteio acontece no mesmo dia em que a França participou em duas operações, na Síria e no Iraque, que abateram dois dos principais comandantes do Daesh. Na possibilidade de ter sido um assalto, o comentador afirma que França tem alguns dos gangues "mais violentos de criminalidade organizada".

  • Pelo menos dois mortos em confrontos no Líbano

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas morreram este domingo em confrontos entre as forças de segurança e extremistas islâmicos, no maior campo de refugiados palestinianos, no Líbano. Os residentes do campo começaram a fugir, à medida que os confrontos se intensificaram.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Morreu Miguel Beleza

    País

    Miguel Beleza, economista e antigo ministro das Finanças, morreu esta quinta-feira de paragem cardio-respiratória aos 67 anos.

  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.