sicnot

Perfil

Mundo

Dois polícias de Seattle alvejados em assalto

Elaine Thompson

Dois polícias de Seattle, nos Estados Unidos, foram alvejados na quinta-feira quando chegaram a uma loja de conveniência, para onde se tinham dirigido em resposta a uma comunicação de assalto, estando um em estado crítico, informaram as autoridades.

Um suspeito foi detido na altura, um segundo encontrado depois com ferimentos e um terceiro está em fuga.

O estado de um polícia, com 30 anos, é considerado crítico, mas o da sua parceira, de 42 anos, não, segundo o Centro Médico Harborview, em Seattle.

O ataque ocorreu numa loja situada nas proximidades da zona mais velha da cidade, Pioneer Square, disse a subchefe da polícia, Carmen Best, em conferência de imprensa que contou também com o presidente da autarquia, Ed Murray.

Lusa

  • Segundo atacante de Paris terá fugido
    5:25

    Mundo

    Nuno Rogeiro esteve em direto para a SIC Notícias, onde falou sobre o tiroteio desta quinta-feira em Paris, que fez pelo menos dois mortos, um polícia e um dos atacantes. O comentador da SIC fala em dois atacantes, um abatido e o outro terá fugido. Nuno Rogeiro diz ainda que o tiroteio acontece no mesmo dia em que a França participou em duas operações, na Síria e no Iraque, que abateram dois dos principais comandantes do Daesh. Na possibilidade de ter sido um assalto, o comentador afirma que França tem alguns dos gangues "mais violentos de criminalidade organizada".

  • Pelo menos dois mortos em confrontos no Líbano

    Mundo

    Pelo menos duas pessoas morreram este domingo em confrontos entre as forças de segurança e extremistas islâmicos, no maior campo de refugiados palestinianos, no Líbano. Os residentes do campo começaram a fugir, à medida que os confrontos se intensificaram.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50