sicnot

Perfil

Mundo

Mulher mais pesada do mundo já perdeu 250 quilos

Hospital Saifee

A mulher egípcia, que se acreditava pesar 500 quilos há dois meses, já conseguiu perder metade do peso. Em março, Eman Abd El Aty foi levada para a Índia, onde efetuou uma cirurgia bariátrica e, desde então, já conseguiu perder 250 quilos.

No mês passado, a mulher apareceu nas notícias, um pouco por tudo o mundo, devido à sua obesidade excessiva.

Eman Abd El Aty não conseguiu sair de casa durante 25 anos. Quando voltou a sair, foi levada para outro país, mais propriamente, para um hospital em Mumbai, na Índia, onde foi submetida a uma cirurgia de redução do estômago. Segundo a BBC, quando chegou ao hospital, a mulher não conseguia caber na cadeira de rodas, nem ficar sentada por longos períodos de tempo.

Esta semana, o hospital indiano revelou novas fotografias da mulher, depois de feita a cirurgia. Esta operação é feita em último caso a pessoas com uma obesidade excessiva.

O médico que a operou disse numa entrevista que a mulher continua a perder peso, muito rapidamente. Contudo, Muffazal Lakdawala adiantou ainda que devido a um AVC sofrido em criança, Eman Abd El Aty irá continuar paralisada de um lado do corpo e a ter convulsões.

Para além de tudo isto, a mulher tem também problemas em falar e em engolir.

A perda de peso vai permitir que os médicos a analisem, de modo a descobrir o motivo do AVC.

Hospital Saifee

Quando nasceu, Eman Abd El Aty pesava cinco quilos e foi diagnosticada com elefantíase, na qual as partes do corpo incham devido a uma infeção parasitária.

Aos 11 anos, o seu peso aumentou significantemente e a, na altura, a criança sofreu um AVC, que a deixou acamada. Desde então, Eman Abd El Aty tem estado aos cuidados da mãe e da irmã.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50