sicnot

Perfil

Mundo

Mulher mais pesada do mundo já perdeu 250 quilos

Hospital Saifee

A mulher egípcia, que se acreditava pesar 500 quilos há dois meses, já conseguiu perder metade do peso. Em março, Eman Abd El Aty foi levada para a Índia, onde efetuou uma cirurgia bariátrica e, desde então, já conseguiu perder 250 quilos.

No mês passado, a mulher apareceu nas notícias, um pouco por tudo o mundo, devido à sua obesidade excessiva.

Eman Abd El Aty não conseguiu sair de casa durante 25 anos. Quando voltou a sair, foi levada para outro país, mais propriamente, para um hospital em Mumbai, na Índia, onde foi submetida a uma cirurgia de redução do estômago. Segundo a BBC, quando chegou ao hospital, a mulher não conseguia caber na cadeira de rodas, nem ficar sentada por longos períodos de tempo.

Esta semana, o hospital indiano revelou novas fotografias da mulher, depois de feita a cirurgia. Esta operação é feita em último caso a pessoas com uma obesidade excessiva.

O médico que a operou disse numa entrevista que a mulher continua a perder peso, muito rapidamente. Contudo, Muffazal Lakdawala adiantou ainda que devido a um AVC sofrido em criança, Eman Abd El Aty irá continuar paralisada de um lado do corpo e a ter convulsões.

Para além de tudo isto, a mulher tem também problemas em falar e em engolir.

A perda de peso vai permitir que os médicos a analisem, de modo a descobrir o motivo do AVC.

Hospital Saifee

Quando nasceu, Eman Abd El Aty pesava cinco quilos e foi diagnosticada com elefantíase, na qual as partes do corpo incham devido a uma infeção parasitária.

Aos 11 anos, o seu peso aumentou significantemente e a, na altura, a criança sofreu um AVC, que a deixou acamada. Desde então, Eman Abd El Aty tem estado aos cuidados da mãe e da irmã.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52