sicnot

Perfil

Mundo

Mulher mais pesada do mundo já perdeu 250 quilos

Hospital Saifee

A mulher egípcia, que se acreditava pesar 500 quilos há dois meses, já conseguiu perder metade do peso. Em março, Eman Abd El Aty foi levada para a Índia, onde efetuou uma cirurgia bariátrica e, desde então, já conseguiu perder 250 quilos.

No mês passado, a mulher apareceu nas notícias, um pouco por tudo o mundo, devido à sua obesidade excessiva.

Eman Abd El Aty não conseguiu sair de casa durante 25 anos. Quando voltou a sair, foi levada para outro país, mais propriamente, para um hospital em Mumbai, na Índia, onde foi submetida a uma cirurgia de redução do estômago. Segundo a BBC, quando chegou ao hospital, a mulher não conseguia caber na cadeira de rodas, nem ficar sentada por longos períodos de tempo.

Esta semana, o hospital indiano revelou novas fotografias da mulher, depois de feita a cirurgia. Esta operação é feita em último caso a pessoas com uma obesidade excessiva.

O médico que a operou disse numa entrevista que a mulher continua a perder peso, muito rapidamente. Contudo, Muffazal Lakdawala adiantou ainda que devido a um AVC sofrido em criança, Eman Abd El Aty irá continuar paralisada de um lado do corpo e a ter convulsões.

Para além de tudo isto, a mulher tem também problemas em falar e em engolir.

A perda de peso vai permitir que os médicos a analisem, de modo a descobrir o motivo do AVC.

Hospital Saifee

Quando nasceu, Eman Abd El Aty pesava cinco quilos e foi diagnosticada com elefantíase, na qual as partes do corpo incham devido a uma infeção parasitária.

Aos 11 anos, o seu peso aumentou significantemente e a, na altura, a criança sofreu um AVC, que a deixou acamada. Desde então, Eman Abd El Aty tem estado aos cuidados da mãe e da irmã.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.