sicnot

Perfil

Mundo

Os auscultadores sem fios que espiam os utilizadores

Mike Blake / Reuters

Os auscultadores sem fios da Bose espiam quem os utiliza. A acusação é de um consumidor norte-americano que apresentou queixa em tribunal.

A aplicação que a Bose aconselha os utilizadores a descarregar guarda as informações sobre música, podcasts, todo o áudio ouvido, e viola a privacidade ao vender a informação sem autorização, refere a queixa apresentada no tribunal de Chicago na terça-feira.

Kyle Zak pretende uma ordem judicial que impeça a Bose de recolher estas informações através da aplicação gratuita Bose Connect que está disponível na App Store da Apple ou no Google Play.

A Reuters tentou contactar a Bose, mas a empresa de Massachusetts não respondeu.

A ação interposta por Kyle Zak é a última de uma série de acusações de que a Bose está a utilizar indevidamente as informações dos consumidores - vendendo a terceiros ou a usá-las para outras ações promocionais sem autorização.

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias