sicnot

Perfil

Mundo

Os auscultadores sem fios que espiam os utilizadores

Mike Blake / Reuters

Os auscultadores sem fios da Bose espiam quem os utiliza. A acusação é de um consumidor norte-americano que apresentou queixa em tribunal.

A aplicação que a Bose aconselha os utilizadores a descarregar guarda as informações sobre música, podcasts, todo o áudio ouvido, e viola a privacidade ao vender a informação sem autorização, refere a queixa apresentada no tribunal de Chicago na terça-feira.

Kyle Zak pretende uma ordem judicial que impeça a Bose de recolher estas informações através da aplicação gratuita Bose Connect que está disponível na App Store da Apple ou no Google Play.

A Reuters tentou contactar a Bose, mas a empresa de Massachusetts não respondeu.

A ação interposta por Kyle Zak é a última de uma série de acusações de que a Bose está a utilizar indevidamente as informações dos consumidores - vendendo a terceiros ou a usá-las para outras ações promocionais sem autorização.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite