sicnot

Perfil

Mundo

Os auscultadores sem fios que espiam os utilizadores

Mike Blake / Reuters

Os auscultadores sem fios da Bose espiam quem os utiliza. A acusação é de um consumidor norte-americano que apresentou queixa em tribunal.

A aplicação que a Bose aconselha os utilizadores a descarregar guarda as informações sobre música, podcasts, todo o áudio ouvido, e viola a privacidade ao vender a informação sem autorização, refere a queixa apresentada no tribunal de Chicago na terça-feira.

Kyle Zak pretende uma ordem judicial que impeça a Bose de recolher estas informações através da aplicação gratuita Bose Connect que está disponível na App Store da Apple ou no Google Play.

A Reuters tentou contactar a Bose, mas a empresa de Massachusetts não respondeu.

A ação interposta por Kyle Zak é a última de uma série de acusações de que a Bose está a utilizar indevidamente as informações dos consumidores - vendendo a terceiros ou a usá-las para outras ações promocionais sem autorização.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.