sicnot

Perfil

Mundo

Responsável da United Airlines visita China para reduzir tensões após incidente

Lucas Jackson

O diretor executivo da United Airlines, Óscar Muñoz, visitará em breve a China, visando reduzir as tensões geradas no país pelo recente escândalo envolvendo maus tratos a um passageiro de origem asiática num avião daquela companhia aérea.

Segundo o jornal oficial China Daily, a empresa teme que o incidente prejudique a sua presença na China, visto que controla 20% do tráfego aéreo entre o país asiático e os Estados Unidos.

O China Daily não detalha quando se realizará a visita.

O diretor executivo visitou, recentemente, o consulado da China em Chicago, a cidade onde ocorreu o incidente, para tentar acalmar os ânimos da comunidade asiática nos EUA.

Numerosos internautas chineses ameaçaram boicotar a United Airlines devido aos maus tratos recebidos pelo passageiro de origem vietnamita David Dao, que no passado dia 9 foi violentamente forçado a deixar um avião da United Airlines, para dar lugar a pessoal da empresa.

Muitos internautas chineses mostraram nas redes sociais os seus cartões de sócio da companhia aérea norte-americana, cortados ao meio, em solidariedade com Dao, que perdeu dois dentes e sofreu contusões nasais e no crânio, ao ser agredido por agentes de segurança do aeroporto de Chicago.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".