sicnot

Perfil

Mundo

Responsável da United Airlines visita China para reduzir tensões após incidente

Lucas Jackson

O diretor executivo da United Airlines, Óscar Muñoz, visitará em breve a China, visando reduzir as tensões geradas no país pelo recente escândalo envolvendo maus tratos a um passageiro de origem asiática num avião daquela companhia aérea.

Segundo o jornal oficial China Daily, a empresa teme que o incidente prejudique a sua presença na China, visto que controla 20% do tráfego aéreo entre o país asiático e os Estados Unidos.

O China Daily não detalha quando se realizará a visita.

O diretor executivo visitou, recentemente, o consulado da China em Chicago, a cidade onde ocorreu o incidente, para tentar acalmar os ânimos da comunidade asiática nos EUA.

Numerosos internautas chineses ameaçaram boicotar a United Airlines devido aos maus tratos recebidos pelo passageiro de origem vietnamita David Dao, que no passado dia 9 foi violentamente forçado a deixar um avião da United Airlines, para dar lugar a pessoal da empresa.

Muitos internautas chineses mostraram nas redes sociais os seus cartões de sócio da companhia aérea norte-americana, cortados ao meio, em solidariedade com Dao, que perdeu dois dentes e sofreu contusões nasais e no crânio, ao ser agredido por agentes de segurança do aeroporto de Chicago.

Lusa

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.