sicnot

Perfil

Mundo

Tempestade tropical "Arlene" forma-se no Atlântico

A primeira tempestade tropical de 2017, "Arlene", formou-se esta quinta-feira no meio do Atlântico, mais de um mês antes do começo oficial da temporada de furacões nesse oceano.

O Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos alertou hoje, num boletim, que o sistema, que foi formado horas antes com uma depressão a oeste do arquipélago dos Açores, vai alastrar-se hoje à noite ou sexta-feira.

A tempestade tropical apresenta ventos máximos de 75 quilómetros por hora e move-se com direção oeste-noroeste a 41 quilómetros por hora.

Devido à sua localização, longe do continente, não foi emitido qualquer aviso para as zonas costeiras devido à passagem do ciclone, que deverá manter a sua trajetória até a sua dissipação.

Especialistas da Universidade do Estado do Colorado (UEC) previram que a próxima temporada de furacões na bacia do Atlântico, que começa oficialmente em 01 de junho, vai ser mais suave do que o habitual, com 11 ciclones, dos quais quatro serão furacões e dois deles de categoria maior.

Lusa

  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias