sicnot

Perfil

Mundo

Cazeneuve anuncia reforço da segurança

Cazeneuve anuncia reforço da segurança

O primeiro-ministro francês anunciou hoje o reforço da segurança antes da primeira volta das presidenciais, na sequência do atentado de ontem. Bernard Cazeneuve diz que a nação está solidária com as vitimas e as famílias e elogiou a forma como a policia tem sabido responder à ameaça do terrorismo no país.

  • Suposto cúmplice do tiroteio em Paris entrega-se na Bélgica

    Mundo

    O suspeito referenciado pela Bélgica por ligações ao tiroteio de ontem em Paris entregou-se em Antuérpia. A informação já foi confirmada pelo Ministério do Interior francês, numa altura em que a polícia interrogava pelo menos três familiares do atirador abatido a tiro nos Campos Elísios.

  • Marine Le Pen teme novos atentados
    1:15

    Mundo

    A candidata às presidenciais francesas Marine Le Pen diz que tem conhecimento de que o Daesh enviou para Paris um outro militante para cometer mais ataques e que esse suspeito ainda não foi identificado. Em entrevista, esta manhã, a líder da Frente Nacional acrescentou que os franceses têm de estar alerta para o risco de novos atentados terroristas.

  • Relato do tiroteio na noite passada nos Campos Elísios, em Paris
    2:39

    Mundo

    Dois mortos, um ferido grave e dois ligeiros é o resultado de um tiroteio nos Campos Elísios, em Paris, na noite passada. O suspeito foi abatido pelas autoridades. O Daesh reivindicou entretanto a autoria do ataque que aconteceu a três dias da primeira volta das eleições presidenciais em França.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.