sicnot

Perfil

Mundo

Detido suspeito do atentado contra autocarro do Dortmund

Martin Meissner

A polícia alemã deteve um suspeito de autoria do atentado contra o autocarro da equipa de futebol do Borussia Dortmund, indicou hoje a Procuradoria Federal acrescentando que questões económicas podem estar na origem do ataque.

Segundo um comunicado da Procuradoria Federal da Alemanha, Sergei W, de 28 anos, adquiriu no passado dia 11 de abril, no mesmo dia do atentado, direitos de venda de ações do Dortmund que têm como data de vencimento o dia 17 de junho, e que pagou através de um crédito bancário efetuado, na semana anterior ao ataque.

De acordo com a procuradoria, o suspeito do atentado contra o autocarro oficial do clube de futebol pretendia provocar uma queda significativa do valor das ações e lucrar com a venda dos títulos (direitos de venda) ao preço estabelecido previamente.

As três explosões que fizeram quebrar uma janela do autocarro do Dortmund causaram ferimentos num jogador e num polícia.

Com Lusa

  • Imposto do sal travado

    Orçamento do Estado 2018

    O CDS-PP conseguiu aprovar, com a abstenção do PCP, uma proposta para eliminar a taxa adicional sobre produtos como bolachas, biscoitos, batatas fritas e flocos de cereais com excesso de sal.

  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Cuidados a ter na Black Friday
    1:43
  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29