sicnot

Perfil

Mundo

Jogo de vólei em terreno de testes nucleares da Coreia do Norte

Digital Globe

Peritos norte-americanos que analisam imagens de satélite da Coreia do Norte detetaram uma atividade estranha em terreno de testes nucleares: jogos de voleibol.

As imagens foram captadas no domingo, dia em que o regime de Kim Jon-un lançou sem êxito o que aparentou ser um míssil de médio alcance.

Foram captadas pela operadora de satélite DigitalGlobe Inc. e divulgadas pelo site 38 North, um projeto de monitorização liderado pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

Os analistas dão duas possíveis justificações para tão inesperada atividade no campo Punggye-ri: ou os preparativos para o lançamento de um míssil estavam em pausa ou é uma "manobra de diversão" do regime.

Independentemente da resposta, a verdade é que os peritos garantem que este terreno de testes está pronto a realizar lançamentos de mísseis.

Digital Globe

  • ONU ameaça Coreia do Norte com sanções após acordo da Rússia

    Mundo

    O Conselho de Segurança da ONU adotou uma resolução por unanimidade em que condena o último lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, ameaçando desta vez o regime comunista com sanções e não apenas com "medidas suplementares", como em resoluções anteriores. Seul, Tóquio e Washington vão reunir-se a 25 de abril em Tóquio para analisar as últimas ações do regime de Kim Jong-un.

  • Coreia do Norte falha lançamento de míssil

    Mundo

    Pyongyang tentou lançar mais um míssil este domingo, mas o projétil terá explodido durante o lançamento. A informação foi avançada pelas forças armadas da Coreia do Sul e confirmada pelo exército norte-americano.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29