sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos durante saque a padaria em Caracas

Carlos Garcia Rawlins

Pelo menos 10 pessoas morreram na noite de quinta para sexta-feira durante o saque a uma padaria na localidade de El Valle, a sul da capital da Venezuela, Caracas, segundo a imprensa local.

A imprensa local dá conta de que oito das vítimas morreram eletrocutadas, quando tentaram saquear a padaria La Mayer del Pan, na Esquina de San Andrés.

Duas outras pessoas morreram na sequência de tiros de arma de fogo.

Residentes na localidade dão conta de que o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas bloqueou o acesso ao local.

Segundo a imprensa local a polícia investiga se as vítimas terão sido eletrocutadas por uma rede elétrica de proteção, instalada para impedir roubos, ou se devido ao desprendimento de um cabo de alta tensão.

El Valle foi uma das zonas de Caracas em que durante a última noite se registaram protestos contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro e confrontos entre manifestantes e as forças de segurança.

Duas dezenas de estabelecimentos comerciais foram saqueados por grupos de pessoas dos bairros próximos, entre eles dois supermercados.

Lusa

  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres.Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • Naufrágio na Colômbia registado em vídeo
    2:11

    Mundo

    Um barco de turismo naufragou na Colômbia, ontem à tarde. A bordo estavam cerca de 170 passageiros. Há pelo menos seis mortos confirmados e 28 pessoas continuam desaparecidas. O barco afundou-se ao largo de uma barragem, perante o olhar incrédulo de dezenas de pessoas.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.