sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos durante saque a padaria em Caracas

Carlos Garcia Rawlins

Pelo menos 10 pessoas morreram na noite de quinta para sexta-feira durante o saque a uma padaria na localidade de El Valle, a sul da capital da Venezuela, Caracas, segundo a imprensa local.

A imprensa local dá conta de que oito das vítimas morreram eletrocutadas, quando tentaram saquear a padaria La Mayer del Pan, na Esquina de San Andrés.

Duas outras pessoas morreram na sequência de tiros de arma de fogo.

Residentes na localidade dão conta de que o Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas bloqueou o acesso ao local.

Segundo a imprensa local a polícia investiga se as vítimas terão sido eletrocutadas por uma rede elétrica de proteção, instalada para impedir roubos, ou se devido ao desprendimento de um cabo de alta tensão.

El Valle foi uma das zonas de Caracas em que durante a última noite se registaram protestos contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro e confrontos entre manifestantes e as forças de segurança.

Duas dezenas de estabelecimentos comerciais foram saqueados por grupos de pessoas dos bairros próximos, entre eles dois supermercados.

Lusa

  • Marcelo já sabia da substituição do embaixador de Angola
    4:00

    País

    O Presidente da República sabia há bastante tempo da substituição do embaixador de Angola em Lisboa e já tinha aprovado o nome do futuro representante de Luanda. A revelação foi feita, esta terça-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa, numa conversa exclusiva com a SIC no Palácio de Belém. O Presidente contou ainda que não vai enviar recados ao Governo nem aos partidos no discurso de 25 abril que vai fazer na Assembleia da República.

    Exclusivo SIC

  • Constitucional chumba algumas normas da lei de barrigas de aluguer

    País

    O Tribunal Constitucional chumbou algumas normas do acórdão sobre as barrigas de aluguer. De acordo com o Expresso, a decisão já foi comunicada à Assembleia da República. A obrigatoriedade da regulamentação da lei ser feita pelo Parlamento e não pelo Governo terá sido unânime.

  • A história do bebé que continua a lutar pela vida depois de terem desligado as máquinas

    Mundo

    Alfie Evans sofre de uma doença cerebral degenerativa. A sua condição levou o caso à justiça e, depois de uma batalha judicial entre os pais e o hospital, os juízes determinaram que as máquinas do suporte artificial de vida fossem desligadas. Apesar de os aparelhos terem sido desligados na segunda-feira à noite, segundo os pais, a criança de 23 meses continua a lutar pela vida, respirando sozinha.

    SIC

  • O 10 de julho de 1941 na escrita de João Pinto Coelho
    15:09
  • O recado de Donald Trump à Coreia do Norte 

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, exortou Pyongyang a eliminar todo o seu arsenal nuclear, precisando o que queria dizer exatamente ao apelar para a "desnuclearização" do regime totalitário, antes de uma aguardada cimeira com o líder norte-coreano.

  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17