sicnot

Perfil

Mundo

Surfista encontrado vivo após 32 horas perdido no mar na Escócia

Surfista encontrado vivo após 32 horas perdido no mar na Escócia

Um surfista escocês foi encontrado vivo, depois de ter estado desaparecido durante 32 horas no mar. Matthew Bryce foi descoberto pela Polícia Marítima, a cerca de 20 quilómetros da costa, na região escocesa de Argyll. O vídeo mostra o momento em que o jovem de 23 anos é salvo pelas autoridades.

O surfista de Glasgow tinha sido visto pela última vez no domingo e acreditava-se que estaria a caminho da praia de Westport, perto de Campbeltown.

Na operação de salvamento, estiveram envolvidas equipas de Campbeltown, Southend, Gigha, Tarbert e Port Ellen, assim como um helicóptero de Prestwick.

Em declarações ao The Guardian, o porta-voz da Autoridade Marítima de Belfast admitiu que as esperanças para encontrar Matthew Bryce vivo e bem de saúde eram cada vez menos. "Contudo, às 19:30 (hora local) a equipa com o helicóptero conseguiu localizar o jovem, ainda com a sua prancha de surf, a 20 quilómetros da costa".

O jovem sofria de hipotermia, mas estava consciente. Assim que foi encontrado, Matthew Bryce foi levado imediatamente para o Hospital de Belfast, onde recebeu a notícia de que estava bem de saúde.

  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • "A preparação de medicamentos de quimioterapia fica comprometida"
    1:45