sicnot

Perfil

Mundo

Surfista encontrado vivo após 32 horas perdido no mar na Escócia

Surfista encontrado vivo após 32 horas perdido no mar na Escócia

Um surfista escocês foi encontrado vivo, depois de ter estado desaparecido durante 32 horas no mar. Matthew Bryce foi descoberto pela Polícia Marítima, a cerca de 20 quilómetros da costa, na região escocesa de Argyll. O vídeo mostra o momento em que o jovem de 23 anos é salvo pelas autoridades.

O surfista de Glasgow tinha sido visto pela última vez no domingo e acreditava-se que estaria a caminho da praia de Westport, perto de Campbeltown.

Na operação de salvamento, estiveram envolvidas equipas de Campbeltown, Southend, Gigha, Tarbert e Port Ellen, assim como um helicóptero de Prestwick.

Em declarações ao The Guardian, o porta-voz da Autoridade Marítima de Belfast admitiu que as esperanças para encontrar Matthew Bryce vivo e bem de saúde eram cada vez menos. "Contudo, às 19:30 (hora local) a equipa com o helicóptero conseguiu localizar o jovem, ainda com a sua prancha de surf, a 20 quilómetros da costa".

O jovem sofria de hipotermia, mas estava consciente. Assim que foi encontrado, Matthew Bryce foi levado imediatamente para o Hospital de Belfast, onde recebeu a notícia de que estava bem de saúde.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira